Sentei-me em frente à TV, na noite de ontem, era perto das 20 horas....o canal sintonizado era o AXN.....na tela o último episódio de Lost, o seriado americano que me fez esperar ansioamente cada temporada anual...
Depois de seis anos de uma trama louca, envolvente e inteligente, o fim de Lost chegou já era quase meia noite e meia... foram quase 4 horas em frente à TV para chegar a uma conclusão:
Esqueça a Dharma e suas pesquisas. Esqueça os ursos polares nos trópicos. Esqueça as viagens temporais. Esqueça os fenômenos eletromagnéticos. Esqueça os “mistérios”. O assunto principal da série “Lost” NUNCA foi sobre isso.
“Lost” era na verdade sobre a busca e redenção de almas. Tentando ascender para Planos Superiores e assim encontrar a Paz Eterna.
Jack Shephard estava MORTO desde o primeiro momento em que abre seus olhos na Ilha no primeiro episódio. Todos estavam. A Ilha era uma espécie de purgatório ou Umbral (definição espírita para o período posterior ao desencarne (processo em que a alma abandona o corpo após a morte deste) que possibilita à alma entender o seu atual estado espiritual).
Essa revelação foi tão impactante, que dormi mal....a tragetória de cada personagem ficava passando em minha cabeça.... e a analogia com a minha própria vida foi inevitável.....
Que bom será, se quando eu partir, possa encontrar, aqueles que tanto amei...
leia dúvidas sobre lost:
ResponderExcluirhttp://zonafoca.com/2010/05/entenda-o-final-de-...-ultimo-episodio/
pensamento diferente do seu.
agora eu preciso conseguir toda a temporada.
ResponderExcluir