sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

29.09.07 - A pata gorda...



"Observarás com o tempo que todas as criaturas são belas. Umas no primeiro olhar, outras através da convivência".
A frase acima pode ser interpretada como desculpa de uma pessoa muito feia, no entando ela foi escrita por um gurizinho de 5 anos, que enviou as palavras para a atriz Carolina Dieckmann. Explico: quando a Dieckmann fazia a novela laços de família, interpretou o papel de uma guria que tinha câncer e teve que raspar a cabeça e tudo para simular os efeitos da quimioterapia. Naquela época ela visitou um hospital para tratamento de câncer e conheceu o Felipe Faria, o piá que escrveu a frase e que tinha um ano e meio na ocasião. Por estar careca ele se achava feio e por isso pôs nesta frase que o feio é subjetivo.
Vocês devem estar se perguntando e daí? por que escrever sobre isso? Explico também: Ontem (sexta-feira, 28 de setembro de 2007), descobri que um colega de trabalho me chama de "pata gorda", na minha ausência. É claro que é pelas minhas costas, porque ele não é corajoso o suficiente para dizer isso na minha frente.
Fiquei magoada na hora, porque afinal ninguém gosta de ser ridicularizada não é mesmo? Você que está lendo isso deve estra se perguntando: será que ela não se envergonha de falar sobre isso? por que ela não vai fazer um regime para não ser mais chamada assim??
Pois bem, depois de querer matá-lo (sou humana e sinto raiva), comecei a achar engraçada a estória. Imaginei uma pata bem gorda andando e balançando o popozão. E não é que minha bundona deve parecer com a de uma pata gorda mesmo??hhhauhauhauaha
Mesmo assim que direito tem essa criatura de me agredir gratuitamente?? Não fiz nada para ele, mal convivo com ele e no entanto ele achou que podia rir às minhas custas. Por que as pessoas são maldosas a esse ponto?? Por que elas não refletem sobre a força das palavras que saem de suas bocas?
Dia desses ao me despedir da minha família lá em Curitiba, desabei a chorar pela saudade que iria sentir e por todas as agruras que tinha que enfrentar pela frente sozinha. Comentava com minha mana Sandra e com minha mãe, que tinha que matar um leão por dia, para sobreviver nessa selva de interesses que é o mundo que vivemos. Há muita cobrança sobre nossos ombros. Tenho que ser uma excelente profissional, uma excelente amiga, uma excelente motorista, uma mulher linda, magra, cheirosa, ter o cabelo pintado com as cores da moda, assim como tenho que usar roupas e sapatos que a sociedade julga bonitos. Caramba! o que é isso??
Por que não tenho direito de não ter o corpo magro que a sociedade impõe? por que tenho que ser ridicularizada e magoada por isso?
É por isso que mais uma vez a Biblia dá uma lição: 'Falar é prata e ouvir é ouro".
Vamos respeitar nossas diferenças!

Um comentário:

  1. Seu colega de trabalho concerteza não se olhou no espelho,ele deve ter muita inveja de vc, ou então guarda um amor platônico, ou é gay, vc é o que vc quizer ser, não é da conta de ninguém se vc é ou não uma pata,manda ele se ..... não liga pra ele manda ele estudar.

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...