quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sobre meu coração...again


Fazia tempo que eu não tocava neste assunto, mas hoje, depois de me deparar com mais um fragmento do meu passado, percebi que tenho novas (ou as mesmas de sempre) considerações a fazer....
Vamos por parte, como diria Jack....
Adoro escrever e quando estou apaixonada sou do tipo de deixar bilhetinhos, recadinhos e enviar cartas quilométricas relatando meus sentimentos....houve casos de eu me surpreender quando algum tempo depois, na casa do namorado eu me deparava com minhas escrituras....relia aquilo e pensava: nossa! devo amar mesmo esse cara, que coisas bonitas escrevi pra ele!..hehe

Então...quando a gente escreve e demonstra carinho, criamos a expectativa da recíproca ser verdadeira ,e pra melhorar, o alvo do nosso afeto bem que também poderia nos escrever bilhetinhos românticos... por sorte, amei algumas pessoas que me deram esses presentes, que com certeza valem mais que qualquer flor, bicho de pelúcia ou até a aliança de noivado, como aquela que já enfiei no dedo..

Esses bilhetes, cartões ou cartinhas têm tanto valor para mim que tenho vários deles guardados até hoje... coisas da adolescência, quando um amor foi parar na Bahia e nossas cartas recheadas de confissões saudosas recheavam as linhas.... bilhetes de poucas palavras, mas com muito significado da época de Curitiba, cartas longas acompanhadas de tirinhas divertidas de um jornal do interior de São Paulo e outros tantos de um relacionamento mais duradouro que tive...

Quando esse último relacionamento acabou retirei fotos, objetos pessoais do meu campo de visão e todas as coisas que me fizessem recordar mais um "fracasso"amoroso".... no entanto, acho que andei meio displicente na organização e volta e meia quando vou procurar um livro, uma foto ou um CD, me deparo com um envelopezinho colorido que sei bem o que tem dentro.... declarações de amor....

Abro aquilo, absorvo aqueles sentimentos relatados alí .... tento relembrar a ocasião em que fui presenteada com tanto amor e acho bonito...penso: nossa! esse cara gostava mesmo de mim, que coisas lindas ele me escrevia! Nesse meio tempo, me atento para a data registrada no papel...2005, 2006..... isso me faz refletir agora, que há pelo menos 3 anos não amo ninguém de verdade e também não sou amada.... não digo isso com tom lamentoso ou de desespero, muito pelo contrário...articulo aqui dentro da minha cabeça uma resposta que convença a mim mesma o porque dessa ibernação amorosa.... estou muito exigente? não me deparei mais com um homem especial? fiquei desinteressante? eles é que estão muito exigentes? a síndrome da modernidade faz isso com a gente?

Sei lá...tô bem tranquila...já senti vontade de namorar de novo, de enroscar meus pés (não é só vc que sente saudades disso Rosana..hehe) e já senti saudades de receber cartas de amor... hoje, estou meio descrente e ,a primeira coisa que me vem a cabeça quando penso em namoro, é o quão trabalhoso é administrar um relacionamento...
Que horror né gente!!!??? será que meu coração virou uma pedra??? será que sou conformista?

Ui, ui, ui....me recuso a acreditar que não receberei mais envelopezinhos coloridos... nem vem que não tem comodismo e incredulidade....saiam desse corpo que não lhes pertence..heheh... meu coração pode ter virado pedra, mas se bem me conheço, logo vou virar objeto de estudo porque essa pedra em breve vai bater e se apaixonar por alguém....ah..isso vai.... eu "agarantío", como diria seu Creysson..hehhe

8 comentários:

  1. Eu escrevia cartas quando adolescente, para um amor de telefone, daquele lance de 138, que nem sei se hoje ainda existe. Depois, com a modernidade, passei a escrever e-mails, com letras de música, assinando E.T.A ou escrevendo mesmo. Depois mais trocentas mensagem por celular... Mas, mesmo assim, nunca recebi nada no estilo, além daquele amor via fibra ótica... Que triste... As únicas mensagems respondidas eram aquelas com conteúdo erótico ou sexual mesmo. Deveria ter me apaixonado pelo encanador mesmo, que me bipava de manhã qdo ia trabalhar, me mandava mensagens de Oi à tarde e ainda me trouxe lâmpadas florescentes de presente, hehehehe. humilde, mas honesto.

    ResponderExcluir
  2. hehehhe....não se contente com pouco mulher...vc merece mais que o encanador....e lâmpadas que nem foram instaladas..hehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que devo ter recebido algumas cartas e cartões, mas onde estão...não tenho nem idéia. Devem estar perdidas em alguma caixa na garagem da casa da mãe. Muito mais que cartas e declarações de amor, gostaria sim de reler minhas agendas-diários que eu sempre fazia, todo ano, na época da adolescência! Eu acho que ia chorrrrrarrrr de tanto rir das besteiras que eu escrevia: ai, hoje ele olhou pra mim....esse é o papel da bala que ele me deu...putz, o filhodap do meu irmão roubou minha agenda, leu tudo, tá tirando sarro de mim e ainda disse que vai contar tudo pra mãe! Tantas besteiras assim e piores do que estas estão em inúmeras agendas esquecidas num lugar qualquer.
    Pois é, minha vida foi mais de escrever do que receber.
    Agora, Sílvia, você tem que estar disposta a dar oportunidade para os outros te amarem também. Tipo assim, bem....se um garçom diz que te gosta e que tem interesse de te conhecer, coisa e tal...vc tem que deixar acontecer né, dar uma chance. Se for o errado, vai tentando com esses aí até aparecer o certo, e se for o certo e deixar escapar???? Hehehehehehe. É claro que vc sabe das minhas intenções falando desse moço né....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
    Ai Nêga, to chorando de rir!!!! Encanador, lâmpadas, assistência técnica...eu ainda prefiro o florista, assim como prefiro o garçom ao amante da madrugada...rsrsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  4. hauahuahuah..eu tive um diário uma vez...mas não vingou... e a Nêga tem até hoje...eu fujo dele...tenho medo do que ela escreve lá...tem coisas que é melhor vc não saber.;.hehehe como o blog alternativo dessa moça...hehehe

    Olha, olha...vcs estão me influenciando demais...hehe vamos marcar uma janta na semana que vem... mas se ele falar errrrrrrrrado...eu vou morrrrrrrrrrrer de rirrrrrr..hauhauha

    ResponderExcluir
  5. eu amo cartas, bilhetes, cartões a afins...
    tenho uma caixa cheio deles, mas são todos de amigos, colegas e de um mal acabado que um dia tentou ter esse corpitcho mas não conseguiu. he he he
    o Pp não gosta de e-mail, cartas, bilhetes, mensagens e afins... tenho meia dúzia de coisas que ele escreveu e já é muito.
    mas por outro lado ele adora fazer declarações de amor e não importa o lugar e quem esteja por perto, ele solta o verbo mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos ele compensa de alguma forma né Jana?? heehe declarações ao vivo tbem são ótimas.... mas achei que artihas e bilhetinhos erma mais usuais.... em uma ocasião eu trabalhava no mesmo local que meu namorado...como ele entrava antes de mim, sempre que eu chegava tinha uma cartinha junto ao meu cartão ponto...claro que muitas vezes era pra continuar a briga do dia anterior, mas a maioria era bem meiga...

    ResponderExcluir
  7. Polly, tu tá falando do teu amor de cachorro? Hehehehe. Putz! Até por cartão ponto tu metia bronca guria? Hahahaha.

    Rou, diários são ótimos. Tiram todas as doideiras da cabeça e as mágoas do coração. Eu diria que o Fausto tá mais para Caixinha de Pandora do que qq outra coisa. Eu sim Polly, até eu tenho medo dele... O blog alternativo é brincadeira de criança grande perto dele...

    Jana, querida, depois do teu casamento no Jardim Botânico de POA, pra que cartas de amor? Tu é minha ídola só por causa disso. hehehe. Saudades...

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um bilhete do amor cachorro ainda...mas não é dele não, embora tbem tenha trabalhado no mesmo local que o individuo..hehehehe...a figura é de Jba e volta e meia ainda me ronda...tá ligada..hehe
    jana casou-se no Jardim Botânico...esse tal de PP não tem um irmão solteiro não...hehe

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...