sexta-feira, 22 de maio de 2009

Nada tão reflexivo assim....

Depois de um longo e tenebroso inverno, eis que eu ressurjo..hehehhe...calma, calma...a frase é só para engrenar o post e justificar uma semana inteira de ausência deste espaço.... Embora, deveras atribuldada, corrida e cansativa, minha semana correu bem e eu, igualmente, estou bem....

Neste fim de semana quando, enfim, poderei ficar em casa, e cumprir tarefas como lavar roupa, organizar o quarto e fazer trabalhos da faculdade, também me esforçarei para narrar os últimos fatos da minha pacata vida aqui no blog...sim, tenho várias coisinhas para escrever aqui....

O "foda" de não ter tempo é que alguns assuntos que julgo interessantes acabam sendo esquecidos por mim....e consequentemente não são narrados...vou ter que começar a fazer bilhetinhos...

Como se adiantassem...heheh ....pois acreditem, ando tão tã tã que faço bilhetes e depois de lê-los me pergunto:- por que será que escreví isso??? o negócio é ampliar para cartas descritivas...heheheh
Pois bem... vim aqui na verdade para escrever sobre outra coisa....ao abrir o G1 para me atualizar com as notícias diárias me deparei com a seguinte manchete: Morre cantor e compositor Zé Rodrix..... curiosa que só...fui saber quem era o tal Zé.... definitivamente não o conheço, mas gente, viajei no passado ao saber que, o senhorzinho de 61 anos que partiu desta para melhor, é autor das músicas "Casa no campo", grande sucesso gravado por Elis Regina, e “Soy latino americano”.

Bah..quando alguém morre já fico triste pensando na família e com a morte do Zé também fiquei triste pensando no que a música perdeu.... triste né?


Casa No Campo
Elis Regina
Composição: Zé Rodrix e Tavito

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais

Um comentário:

  1. Putz....vc vai depender de bilhetinho? Pior é escrever um postit que a janta vai ser na sede do deinfra, deixar o negócio lá pindurado pra não esquecer, e quando chega o dia da tal janta, se mandar pro Piccoli, sem ninguém lá e não saber onde ia ser o acontecimento. ´
    É o cúmulo do esquecimento né....hehehehehe

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...