sábado, 5 de dezembro de 2009

Narrativas...


Recebi uma notícia agora a pouco que me deixou estarrecida....ao levar o Constantino para dar uma passeada na garagem acabei engrenando papo com umas vizinhas...para minha surpresa elas me contaram que meu vizinho, um senhorzinho de 79 anos, que passa os dias mexendo na horta e brincando com o cachorro, está desaparecido....

Segundo a filha que conversava com a gente, o vovozinho sofre do Mal de Alzeimer e na quinta-feira foi a um grupo de apoio para receber atendimento médico e psicológico...e de lá desapareceu.... ele tinha que esperar uma das filhas ir buscá-lo, mas resolveu caminhar.....Foi visto pela última vez descendo a rua...

Morri de dó...a guria me contou o desespero da família e dos amigos que já empreenderam busca não apenas em Videira, mas em toda a região....3 dias já se passaram e nada....imaginem-se na situação deles.....ofereci ajuda para mobilizar a imprensa, mas ela disse que já fizeram isso...então só me resta orar, para que um flash de memória permita que ele se lembre pelo menos o nome, ou que peça ajuda...
Outro fato triste que fiquei sabendo hoje, é que mais uma vez alguém pode ter machucado o Shazan....esse gato aí da foto, filho da Nêga...como pode um ser humano ter coragem de machucar, bater e ferir um animal?...tenho vontade de chorar, só de imaginar.... tudo bem que o Shazan é um gato pop, vive na rua e vai adentrando em todos os ambientes....o bichano já foi ameaçado de morte várias vezes e em outras foi agredido....

Eu juro, que se alguém tocar no Constantino, meu baby, vai se ver comigo....ou eu fico irracional também e parto para pancadaria ou vou na justiça....ahhh..se vou.....

Antes de ter o Constantino, não era muito fã de animais, mas jamais me passou pela cabeça agredí-los.... hoje, olho pro meu gatinho e sinto-me tão responsável por ele, que me emociono... mesmo quando ele gruda em meus dedos do pé, morde minha canela e destrói minha cortina, meu sofá e o estofamento das minhas cadeiras....

Vejam como ele cresceu....

6 comentários:

  1. Nossa Silvia, que fio é esse guria? N deixa ele morder não. Ele pode levar choque sua doida.

    E sim, o Titino tá gigante. E o Sha na foto, que lindo! hehehehe. O bicho tá melhorando... Tá até querendo sair já, mas n tem forças pra isso.

    ResponderExcluir
  2. Querida,

    Por acaso vi um comentário seu, indicando meu blog à Rosana do Meus Blábláblás. Gostaria de agradecer e te convidar a retornar para mais visitinhas.

    Amei seus textos. Estarei por aqui, com certeza.

    Bj!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. guria, esse monstro no teu colo é o tino???
    como ele tá enorme....

    ResponderExcluir
  4. nãooooooo....o Constantino é esse do meu pé....no meu colo é o Shazan..doida..hehe

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse Constantino é lidim d+ sôoo

    ResponderExcluir
  6. Olha, devo admitir q. não sou muito chegada em gatos, mas esse ai, não tem com não se apaixonar, ainda mais com esse nome. . .
    bjs
    Dione

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...