quarta-feira, 9 de junho de 2010

Flagrante....


Fui denunciada pelo meu sotaque....depois de 17 anos vivendo longe de Marilena, achava que meu sotaque havia se minimizado...não que isso me incomode, pelo contrário, acho que o jeito de falar, também faz parte da minha identidade....


Estava eu, no final da tarde de ontem, no terminal rodoviário de Videira, acompanhando um amigo que iria para Sampa, quando fui descoberta...hehehe ..no momento eu contava à ele,  toda animada, a história de bebedeira de um conhecido...provavelmente eu falava alto, mas nem me dei conta.....

Do nada, dois caras que estavam sentados por perto me chamaram: - Moça, você é paranaense né?

Eu respondi que sim e logo indaguei: - como vocês sabem?

-Pelo jeito de você falar.....você disse sorrrrrrrte....

- Putz! meu sotaque me denunciou. - brinquei....

Felizes por terem encontrado uma conterrânea os dois ( que estavam thucos) se levantaram e vieram em minha direção...um com a cara bem deslavada me pediu dinheiro para comprar um litro de leite....heheh..com o auxílio do meu amigo, disse não....(tava na cara que era para tomar uma canha..hehe)

O outro só faltou me abraçar de felicidade....e repetia insistentemente....- moça, fala pra ele que lá no Paraná tem Cascavel, Quintandinha, Pato Branco, Chopinzinho....eu tô falando pra ele, mas ele não acredita..diz que Cascavel tem no Mato Grosso...repetia inconformado....

- Só tem cascavel, a cobra. - brinquei com os rapazes......

O paranaense queria estender a conversa....entre o bafo de cachaça e os perdigotos, meu amigo deu um jeito de dispensá-lo....

Mas como paranaense é tutti buona gente, ao me ver ir embora, o novo colega gritou de longe, com um largo sorriso nos lábios: - tchau moça do Paraná!

E eu, claro acenei sorridente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflete aí comigo vai...