domingo, 27 de junho de 2010

Palavras que o vento não leva....

Em tempos onde a comunicação precisa ser ágil, receber uma cartinha via Correios é artigo de luxo....gosto da instântaneidade dos e-mails, SMS e afins....mas lamento a efemeridade do efeito que as palavras ganham nesse contexto......tu recebe um e-mail carinhoso, uma mensagem no celular e se duvidar no mesmo dia, ela fica para trás, afinal nossa caixa de e-mails recebe dezenas, centenas de mensagens diariamente e, mesmo que não queiramos, aquela mensagem tão carinhosa e tocante vai  deixando nosso campo de visão... tanto sentimento vai ficando sufocado por tantas outras informações que vão se sobrepondo....

Temo que por conta disso, os sentimentos também se tornem efêmeros.... tomara Deus que não.....

Contrariando esse contexto, há alguns dias recebi uma cartinha muito carinhosa de meu sobrinho Claudio Neto.... instigado a completar uma tarefa escolar, meu pequeno sobrinho debruçou-se sobre o papel, caprichou na letra, errou, apagou, para ficar tudo bonitinho e encerrou a cartinha com o desenho de uma boca, simulando um beijo para mim....

Fiquei emocionada quando recebi o envelope.....minnha mana Bruna já havia me avisado que a cartinha chegaria, mesmo assim, empolguei-me..... fiquei com saudades da minha adolescencia, quando trocar cartas era mais comum.....

Para me inspirar, coloquei a cartinha no mural....quem sabe, vendo-a todo dia, não me inspire a retomar esse hábito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflete aí comigo vai...