domingo, 8 de agosto de 2010

Admiração.....

Nesta semana, mais uma vez tive o privilégio de estar com o poeta capixaba, radicado em Santa Catarina, Júlio de Querioz.....aos 85 anos, o ex- monge e membro da Academia Catarinense de Letras, escolheu Videira como o primeiro dos três municípios catarinenses, selecionados para o lançamento de suas mais recentes obras: a Seleta Literária: poemas Fractais; contos de Mala Pronta e crônica Disto e Daquilo.

Já o conhecia através do Projeto Encontro Marcado, que o trouxe à Videira em 2008....desta vez, ele nos brindou com uma visita, no meio do expediente e ainda nos presenteou com os 3 livros mais recentes.....uma dedicatória completou a gentileza....

Poxa vida! esse senhor transborda cultura, conhecimento, sabedoria, delicadeza, vitalidade.... ouvir suas histórias e trajetória é empolgante....

Sabe quando cada palavra faz sua mente viajar? sabe quando a admiração é inevitável? então.....foi assim....
E a gente ainda pensa que escreve.....

Obs: As fotos são da noite de autógrafos...


Chegada - Julio de Queiroz
(Baú de Mascate - 2009)

Nasci no Espírito Santo
Num lugar chamado Alegre
Mesmo assim fui sempre triste
E procurado por Deus

Quando eu era rapazinho
Confundi Deus com a padraria
Fiquei meio desnorteado
E com inda menos alegria.

Depois descobri corpos.
A alegria, só às vezes;
Deus, bem mais raramente,
Mandaram recado ou lembranças.

Passei toda a vida assim:
triste, à procura de Deus
Que procurava por mim.
Nunca logramos esse encontro.
Nunca soube o que queria.

Agora, velho e vazio,
Deixei de lado essa busca.
Isto me encheu de alegria;
Me fez ver Deus nas florzinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflete aí comigo vai...