domingo, 17 de outubro de 2010

Bonito de ver....

Saí na minha sacada há pouco e me surpreendi com o movimento na rua para um domingo à tarde. No momento seguinte ouvi os acordes de instrumentos musicais e vozes empolgadas para louvar a Deus... então me dei conta que o som vinha no novo templo erguido há menos de 50 metros da minha casa, por dezenas de voluntários da Igreja Testemunhas de Jeová......

Em menos de dois meses, os membros da Igreja derrubaram o templo antigo e como naquele programa "Extreme Makeover",  ergueram um novo prédio, novinho, cheio de detalhes, com paredes azuis e janelas brancas.... Neste período, a cada dia que olhava da minha sacada ou da janela do meu trabalho (que fica em frente a igreja), me surpreendia com a rapidez com que aquelas paredes se erguiam.... 

E não era só a agilidade que causava-me surpresa.... era a quantidade de pessoas envolvidas naquele projeto.....dezenas de homens e mulheres (sim, várias mulheres carregando tijolos, areia, cimento, rebocando e pintando paredes, entre tantas outras atividades.....), faziam aquela obra parecer uma orquestra, muito bem regida.....

Sugeri para duas colegas de jornais que produzissem uma matéria à respeito, mas nenhuma delas se sensibilizou com essa história, que na minha opinião renderia uma emocionante matéria....(ok...devo respeitar a visão alheia...eu, sei!!!)

O que sei também, é que todas essas pessoas são dignas de admiração, independente da religião ou crença que elas praticam.... para mim, o que mais se sobressaiu nesse contexto,  foi o espírito de voluntariado, de união e de perseverança para dar ao Deus deles, uma casa novinha e aconchegante.....

Imaginem só o orgulho deles? não à toa vieram vestidos como se fossem a uma grande festa....homens de ternos, mulheres de vestidos....e eu de pijama, aqui da minha sacada desejando tudo de bom pra eles!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflete aí comigo vai...