quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dores....

Trago hoje, para contar para vocês, dois tipos de cansaço e dois tipos de dores....

No fim da tarde desta quinta-feira, fui visitar um abrigo de crianças.... eram 15, no total....todas vítimas de maus tratos, exploração e abuso....todas carentes e impregnadas de uma dor, não apenas carnal, mas na alma.... meu colo, meu carinho, meu beijo e minhas mãos, nunca foram tão disputados.....fiz um esquema de revezamento para poder atender tantos quanto pude....

Eles queriam colo, queriam atenção....não queriam que eu me sentasse...queriam que eu os pegasse nos braços, mas que ficasse em pé....talvez para ter a sensação de olhar o mundo de cima, de um ângulo diferente daquele tão difícil, que eles estão acostumados a ver.....

Alguns (poucos), estão disponíveis para adoção...por isso,  fomos lá para fotografá-los.....os retratos são enviados para os pais, pretendentes a adotá-los.... tão dolorido, tão contraditório, tão necessário.... dizer para a criança: - sorria! e imaginar, que aquele sorriso pode ser responsável por  cativar seus futuros pais....

Para os pequeninos até que a  ação se tornou diversão, mas para a adolescente de 16 anos, que cresceu naquele abrigo, fazer pose e ainda acreditar que pode ter um lar, pareceu uma tarefa difícil, constrangedora.....

Saí de lá  com os braços doloridos por erguer várias crianças, mas principalmente por absorver tantas histórias de dor e abandono.... conseguem imaginar um bebê de 6, 7 meses, com perna e braço quebrado, por violência doméstica? e grupos de dois, três irmãos abandonados?

Pedi para Deus ter misericórida...só Ele para colocar pais abençoados na vida desses pequenos...só Ele!


2 comentários:

  1. que nosso bom Pai olhe pra esses pequenos, e consigam ter um pouco de conforto e alento nos braços do Pai!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus escute a prece de todos eles!!!!

    Linda ação a sua...
    RK

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...