sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quem tem sorte é sorteiro....

No começo da semana, depois de muitooooooooooo tempo, diria , anos, coloquei nos dedos dois anéis que ganhei de minha mãe...um de pérola e um de rubi.....

Vim trabalhar dois dias seguidos com eles...no terceiro, no final da tarde (creio, eu), ao voltar pra casa devo ter perdido o rubi.... só fui perceber na manhã seguinte, quando fui recolocar os anéis...f.quei triste, sentida mesmo...afinal era um presente da minha mãe.... 

Pedi pra diarista cuidar ao limpar o chão e prestar atenção pra ver se não achava..... Voltei pra casa, no almoço e nada dela ter achado ....resiguinei-me e dei-me por vencida....

Mas derrepente, não mais que derrepente, ao descer as escadas do meu prédio e despedir-me do Marcos enquanto ele entrava no carro, depois do almoço....olho para a calçada e vejo algo reluzindo.....abaixei-me e dei um salto gritando.....achei!!!!!!!! gente, acreditem, meu rubi estava alí na calçada em frente ao meu prédio....deduzo que ao fuçar na bolsa para achar a chave, devo tê-lo enrrosacado e ele ficou alí, quietinho, solitário, me esperando até o dia seguinte..... massa né?

3 comentários:

  1. Ai guria, que bom! Eu nem uso meus anéis, primeiro por que não gosto, segundo por que entro nos banheiros e tiro as jóias para lavar as mãos e depois, by by... Já perdi um solitário assim, na academia. Foram segundos. Voltei correndo para o banheiro e as cara de pau não devolveram.

    Teve outra vez que usei o anel de quinze anos, o segundo solitário, numa noitada aqui em POA. Na volta, no estilo laranja, desmaiei na cama. Quando acordei estava sem o anel. E quem disse que lembrava onde tinha deixado? Ah, depois de um mês, abri uma gaveta e tava lá o brilhante. Guria, tava quase contando que tinha perdido o segundo solitário... Daí desisti de usar jóias da família.

    Ah, perdi uma medalha que ganhei do meu padrinho quando nasci. Enquanto a Odete zelava pelo mimo, que ela mordeu quando ganhei para ver se era ouro, estava bem. Quando comecei a usar, perdi umas 100 vezes o negócio. Até perder de vez...

    Trauma de ter jóias amiga. E adoro! Se fosse lúcida, comprava só jóias ao lugar de bijoux. Tem umas pulseiras e colares que endoidei quando vi. Vai lá ver Polly, são lindas as peças. A dona da loja e amiga da ex-segunda dama. Ela te leva lá. Tudo lindo de viver, como tu diz.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. quem vê pensa que essa Nêga é fina....uhauhauhauhauhauhuahua!

    e quem não perdeu uma jóia? eu perdi uma meia aliança de rubi da minha mãe...pensa na muié indignada!hihihihihi...

    mas enfim....o que importa é que a Polly deu um salto em sua vida....de anel de sorvete seco para pérolas e rubis....uia, vai ser chique assim lá em Marilena!!!!!

    rk.

    ResponderExcluir
  3. hahahaha. é verdade... bom, eu sou fina Rou, só não tenho grana. hahahaha. mas uma jóinha [de família] aqui, outra acolá sempre tive. ;)

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...