quinta-feira, 29 de março de 2012

Da janela lateral do quarto de dormir...

Eu vejo um pôr -do- sol lindão dessa sacada...
Eu gosto muito do meu novo bairro.... me mudei pra cá há uns quatro ou cinco  meses e estou feliz pela escolha....

Quando se mora em cidade pequena é comum os bairros não terem boa infraestrutura......mas o meu tem....no meu prédio tem mercado e padaria... na mesma quadra tem mais dois supermercados, três lojas de roupas, salão de beleza, locadora, frutaria, pastelaria e, uma quadra adiante tem farmácia ,outras duas padarias, escola e creche.......

Tem também igrejas para todas as crenças....e gente, muita gente bacana, simpática, querendo conversar, interagir....

Aqui no meu prédio moram muitas senhorinhas ( os homens definitivamente morrem mais cedo..hehe)...não é raro  eu me atrasar porque as encontro nas escadas e tenho que conversar...perguntar sobre a missa, o culto, os remédios, a dor nas pernas, a prótese nos joelhos, os netinhos e a solidão que muitas delas também vivenciam...

Sempre, sempre, elas querem saber onde estou indo...heheh......ficam felizes quando me veem sair....dizem que tenho que aproveitar a vida...

Ontem fui fazer as unhas em um salão aqui em frente....lá estavam a cabeleireira, duas manicures e uma depiladora...como já era final de expediente, as quatro se reuniram a minha volta.... falaram que eu tinha um sotaque diferente e me interrogaram sobre a escolha por Videira....não se conformavam sobre o fato de nunca terem me visto pelas imediações. Tipo: como assim,ela mora no nosso bairro e não sabemos quem ela é?

Especularam sobre tudo e me contaram alguns "bafões" da vizinhança....foi engraçado, bacana (super gíria heim tia Silvia...heheh)....me senti acolhida, me senti parte dessa comunidade...  

Pra falar a verdade, também gostei porque quando converso com pessoas diferentes, sempre ganho novas histórias pra contar...

2 comentários:

  1. Soh n vai pular da sacada nos momentos de tristeza ou qdo estah bêbada (bebendo sozinha uma garrafa de C.S com 14% d teor alcoólico) rss

    e nem convida os "velhos" amigos ....

    ResponderExcluir
  2. hehehe....Capaz...tomei só uma taça....e já fiquei com a bochecha vermelha, imagina se tomo uma garrafa inteira.....vou dançar na sacada..hehe

    Mas tá convidado...aparece lá no Videira Tower....

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...