segunda-feira, 23 de abril de 2012

Destemida?

Eu queria me reinventar.
Não toda eu, mas queria dissolver parte de mim e me juntar de novo em outra forma.
Não falo do corpo, falo da vontade.
Não, na verdade é um passo além. Falo da coragem.
É preciso coragem.
Mas me falta. Quase não me reconheço nessa frase.
Sem coragem, nem sou eu.
Mas tenho baixado a cabeça, encolhido os ombros e humildemente reconhecido que me falta aquele fogo indispensável às grandes mudanças.
Que pena, eu costumava ser bem destemida.
Onde foi que isso abrandou, alguém viu?
Em outros tempos (tempos só meus), eu diria, avante! e seguiria saltitante quase rindo dos medrosos.
Hoje, porém, paro no abismo e me encolho diante do desconhecido.
Como me diminuí assim? Em que curva recuei, eu, senhora das ousadias?
Tem um lado esquisito que venho cultivando ultimamente que tudo pesa, pondera, mede....
E quanto mais adio e rodopio em torno das ideias já quase velhas, mais me dou conta do tamanho do desperdício...
Que coisa, isso, não?
Mas nem tudo está perdido....
Quem sabe amanhã vejo tudo diferente e já me sinto reinventada.
É bem capaz.

3 comentários:

  1. Eu acho vc muito corajosa.
    Admiro seu jeito de escrever e de expor suas alegrias e angustias aqui.
    É preciso coragem pra isso, minha cara,muita coragem, acredite.

    ResponderExcluir
  2. Eu, na verdade acho que vc se expõe demais.
    Passo aqui porque me identifico com algumas coisas que vc escreve, mas eu não faria isso.
    Acho que vc pode ficar muito vulnerável, sabe? tem muita gente FDP, que se aproveita de gente que abre os sentimentos, desse jeito.

    ResponderExcluir
  3. Coragem não é bem o nome que eu daria para o fato de eu escrever aqui...mas de qualquer forma, obrigada pelo incetivo Paty.....

    Já para o anônimo (a), digo-lhe que já pensei várias vezes sobre isso....houve uma época que fechei o blog e só pessoas convidadas podiam ler (mas era ruim, tinha que digitar senha e eles reclamaram)....então abri de novo e procuro escrever de forma mais genérica....ainda assim, eu reconheço que narrar o que sinto aqui, me torna vulnerável....

    Se bem, que meu jeitinho trator de ser, tem me preservado de gente FDP..heheheh

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...