segunda-feira, 2 de abril de 2012

A dor e a delícia de ter um coração...

Hoje recebi a visita de um amigo querido...
Durante o bate papo ele me confessou a dificuldade pela qual está passando para sobreviver ao fim do casamento que já durava 17 anos...disse-me que está difícil superar o fim daquela história....

Eu o ouvi pacientemente e disse à ele que podia mensurar o que estava sentindo, porque também já vivenciei essa dor....

Ter um coração partido é sentir uma dor profunda, insistente e chata. Não existe nenhum conforto. Então você tenta abafar a dor. Empurra para dentro do peito com muita dificuldade como se fosse uma mala de viagem abarrotada que precisa ser fechada.

A vida fica sem emoção. Você tem que dobrar a coluna para esconder o coração. Você não diz nada novo ou velho. Não tem novidades ou ânimo para fabricar alguma notícia. Toda manhã escova os dentes no corredor entre o banheiro e o quarto para não ter que encarar seus olhos no espelho. Quer andar de óculos escuros para esconder o olhar.

Depois de um tempo a vontade de chorar passa, mas o olhar de bicho ferido fica. Não existe expressão de inteligência, de raiva, de medo, de sedução. Você aprende a fazer constantemente a cara de tela azul do Windows. Nada mais importa. Você quer dormir para evitar pensar no sofrimento. Não importa se está sol ou chuva. Se a loteria está acumulada.

Viver se torna uma obrigação. Não é prazer, satisfação ou aventura. É obrigação! Inclusive você se sente obrigado a tomar alguma atitude. Mas a vontade é de não fazer nada. Você se sente cercada pela dor. Não pode voltar, mas não tem futuro certo. Pensa seriamente em consultar um cardiologista. Tem vontade de tirar o que restou do coração de dentro do peito.

Depois de um tempo você se acostuma com a dor. Ela fica mais obediente. E passa a tratá-la como um sofá manchado ou um buraco na parede. Não é bonito ou certo. Porém não lhe incomoda mais. Faz parte da paisagem.

Só sei que é assim!

7 comentários:

  1. é assim e pior do que isso tbm....
    terminei a quase 1 ano e não existe 1 dia que não tenha vontade de chorar, isso qdo não choro de fato

    ResponderExcluir
  2. É gurias....a dor de amor não escolhe gênero ou idade...ela entra na vida de meninos e meninas sem pedir licença...é uma intrometida do caramba.... tão prepotente e tão dona de sí que se apodera da nossa alma e só sai quando bem entende....uma tremenda FDP.... graças a Deus me livrei dessa infeliz já há uns 5 anos....hehehe....

    ResponderExcluir
  3. O ideal eh deixar a vida rolar.... amores vem e

    vão, curta o momento... isso ai blogueira

    ResponderExcluir
  4. auhauha...isso aí Sr. Anônimo.....amor é que nem biscoito vai 1 vem 18... como diria a voz do povo....hheehe

    E vem cá...por que tu não me conta quem é vc ?....me manda um e-mail, um sinal de fumaça, uma mensagem por celular....gosto tanto de saber o nome das pessoas..hehehe

    ResponderExcluir
  5. Curiosa.... hehe

    Porque contar e estragar esse clima de mistério,

    qto ao nome me chame como quiser... blogueira

    Espero q o coelhinho tenha lhe feito uma

    visitinha com mtos ovinhos.... hehehe

    ResponderExcluir
  6. Ok, ok....como diria Nelson Rubens...heheheh

    Vou te chamar de Neruda.....(de Pablo Neruda)....

    Pensa na guria triste...não ganhei nem uma barra de 30g de Diamante Negro...uhauahuahua....

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...