terça-feira, 29 de maio de 2012

Prefiro sofrer na cama (que é lugar quente)

Dia desses alguém me disse que ia trabalhar com dor, já que dor dói em casa ou no trabalho, ou seja, melhor ir trabalhar, pelo menos se distrai.

Eu pessoalmente prefiro sofrer com requintes de crueldade. Não que eu goste de envolver terceiros ou fazer drama, mas gosto de passar dor na minha casa, na minha cama, com meu pijama. E em paz, sem telefone tocando ou platéia perguntando se eu tô bem.

Com algumas excessões, porque amigos são para essas coisas (nos ouvir e socorrer), acho até meio sacanagem envolver os outros na nossa dor ou na nossa tentativa de parecer que está tudo bem. Acho mais digno que quem esteja passando algum perrengue avise e peça pra sair.

Sei também que não é todo mundo que tem o privilégio de “parar o mundo pra sofrer” e acho que no fundo poucas pessoas preferem passar perrengue publicamente, mas algumas simplesmente não têm outra escolha.

Tô falando isso, porque quero me tornar um pouco mais egoísta...já tenho os meus próprios dramas e eles tem consumido muito dos meus miolos e emoções.... recentemente me envolvi fortemente num sofrimento que não era meu e não quero mais isso... não quero mais guardar minhas dores no bolso e ir tentar solucionar as dos outros...não mesmo!

4 comentários:

  1. Silvinha...tu sempre foi uma ótima amiga/ouvinte, talvez isso seja a premissa para te fazerem partilhar de histórias que não sejam suas.
    Preserve-se.Tu absorve muito a dor alheia e esquece de ti.
    Eu apoio teu egoismo cabido....

    ResponderExcluir
  2. Eu digo: cada um com seus "pobremas". heheh

    Silvia,minha cara, brincadeiras à parte, as pessoas só partilham seus problemas com quem elas confiam,então veja pelo lado bom: tu é confiável.

    Agora, tu só deve ir até onde não te fira. Coloque-se em primeiro lugar SEMPRE. Manja?

    ResponderExcluir
  3. Seu fofo...eu vou ser a mais egoísta do sul do mundo..heheh

    ResponderExcluir
  4. Estou começando a manjar Paty....começando...

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...