sexta-feira, 25 de maio de 2012

Simbologias...

Parece piada, mas não é...
Quando falamos em relacionamento, o item panelas significa muito mais que um recipiente para cozinhar. Podem acreditar...

Recentemente um amigo se separou e ficou com a posse das panelas da família recém desfeita.Os utensílios, daqueles modernos, feito de inox, tinham sido escolhidos com cuidado e carinho para simbolizar o início da união.Quando resolveram morar juntos, a moça disse: - levarei panelas especiais, comprei com muito carinho e pensando em nós...

Meu amigo enterneceu-se com a preocupação da moça. Viu naquele gesto a sinceridade e o amor da sua eleita, afinal, nos dias de hoje, que moça leva panelas quando casa? ainda mais dessas inoxidáveis...

Enfim, que a moça juntou suas panelas e veio morar com ele.Cozinharam juntos (casais que se amam adoram cozinhar juntos) e foram felizes por um mês, talvez um pouco mais.Insegura com a opção que havia feito a moça achou que a vida de casada não era pra ela. Um dia, disse que ia visitar a mãe na cidade natal e mandou uma mensagem no celular dizendo que não voltaria mais. O amigo entristeceu-se profundamente. O conto de fadas havia acabado, mas as panelas, o símbolo da união dos dois, permaneciam alí. 

Nas conversas seguintes, para tratar do "patrimônio" a ser dividido, as inoxidáveis sempre eram lembradas. Ora para comover a moça sobre a simbologia familiar que o utensílio representava, ora para atingi-la ameaçando não devolvê-las. Desentendimentos, mágoas e lágrimas sem fim, o destino das panelas foi decretado: ficariam com ele. E ela, para não dar-se por vencida, disse que nem as queria mesmo.

Agora, cinco meses depois, o amigo ainda está triste com o final do casamento, mas segue resignado, pois é obrigado a olhar as "benditas" panelas todos os dias para preparar suas refeições.

E eu  também vivo um dilema parecido. Em minha posse estão panelas do ex.O namoro acabou-se, mas eu morro de dó de devolvê-las. Já as embalei umas três vezes para mandar-lhes de volta e decido pensar mais um pouco... Afinal elas me farão tanta falta...

8 comentários:

  1. Amiga, só devolva as panelas se puder batê-las com bastante força na cabeça dele. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ah..puta azar desse teu amigo heim. Junto com as panelas veio uma mala (sem alça).hauhauha

    ResponderExcluir
  3. Bela analogia. Tens toda a razão. Panelas não são como Tvs ou aparelhos de som. Elas trazem consigo o desejo familiar.
    Parabéns pelo texto.
    Um abraço.
    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  4. Paty...cada cometário teu me arranca uma gargalhada...bicha doida...hehehe

    Paulo Henrique...é bem isso...panelas são símbolos de intimidade, família, sonhos...
    Abraço pra ti também e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Ai, achei esse texto mto engraçado...
    E fiquei pensando nas panelas! Eu não devolvia não....adoro panelas e para mim elas são super importantes!
    Ele que vá atrás de panelas novas, afinal....ele já tem outras coisas novas tb! Que venham panelas também...

    Bjs

    RK.

    ResponderExcluir
  6. É Rosana..pense se o Sérgio quiser te tomar aquelas lindas panelas, laranjas, com cabos emborrachados, da Tramontina?

    uhauahuaha

    ResponderExcluir
  7. Anônimo... eu gosto das panelas....heheh

    Ps: Não se volta para onde nunca se esteve de verdade...

    ResponderExcluir
  8. Pollyanna, dependendo do caso, eu faria como disse tua amiga Paty: joga bem forte na cabeça... Afinal, até onde eu sabia, tu nem cozinha mesmo. Rá.

    Rou: Imagina se o Sérgio pede pra ti devolver aquela argolinha de estrelas que tu usa no dedo? Rararará.

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...