sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bicho papão...


Talvez seja exatamente pela concepção relatada por Nietzsche que a solidão não me amedronta ou me deixa triste. Pelo contrário, gosto muito da solidão. Ela combina com minha introspectividade e com a falta de paciência que tenho com gente que não tem nada além da presença física para oferecer.

Dia desses, durante uma conversa, eu lamentava o fim de semana solitário que eu havia acabado de viver. Eu sei, parece contraditório eu dizer que gosto da solidão e ao mesmo tempo reclamar dela. Mas tudo tem uma explicação.

Eu gosto da solidão de modo geral, acho que me acostumei com ela. É no silêncio e na reclusão que meus pensamentos borbulham e que traço os caminhos que vou cruzar/percorrer. Por outro lado, estar privada da presença de verdadeiras companhias, de gente que amo e que fazem a diferença na minha, ah, isso dói viu. Dói pra "carvalho".

Por que estou escrevendo isso? 
Bem, porque é sexta-feira e é no fim de semana que a solidão se transforma em bicho papão!

2 comentários:

  1. Eu sou meio parecido contigo em relação a solidão. Talvez em mim ela cause ainda menos impacto porque eu moro perto da minha família e isso tem um peso muito grande.
    Nos fins de semana que se sentires sozinha venha pra cá. E prometo que um dia desses cumpro a promessa de ir te visitar. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Sinta-se só, não. vem pra cá, vem.

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...