sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mutação...

Era final julho de 2005. Fazia muito frio, mas eu pouco me importei com a temperatura. Queria mesmo era recomeçar minha vida profissional. Depois de nove anos em Joaçaba, era hora de partir. Com a ajuda do noivo escolhi minha nova morada, na nova cidade que ira me acolher: Videira.

Não sofri por deixar Joaçaba . Não sofri porque o noivo continuaria morando lá e eu cá. Estava feliz e determinada a enfrentar a nova cidade e o novo trabalho. Escolhi cada detalhe da nova casa que seria só minha. Comprei móveis novos, utensílios domésticos, objetos de decoração. Arrumei meu cantinho e fui feliz com as visitas semanais do meu amor, na época.

Também amei meu novo  trabalho e passei a construir aqui na Capital da Uva, novos capítulos da minha história. Desde então, alguns anos se passaram. Nessa semana, o ciclo de sete anos se completa. Dos 30 anos pulei para os 37. É um tempo considerável. Nesse período o noivado acabou e o amor se dissipou. Nunca mais o encontrei e creio que também não o tenha procurado com a atenção que ele merece.

Engana-se quem pensa que por conta disso fui infeliz. Muito pelo contrário. Conheci muita gente bacana. Me enamorei. Fiz amigos. Mudei novamente de emprego.Cresci profissionalmente. Estudei. Sofri de saudades da minha família que mora longe. Mas estou mais madura. Estou feliz.

O futuro será aqui? Bah! Não me façam pergunta difícil. A única certeza que tenho é que eu gostaria de estar mais perto dos meus e principalmente que sei que  Deus está no controle de tudo. E Ele só vai me levar para onde eu mereça.


6 comentários:

  1. Ainda lembro da expectativa do povo, da moça de cabelo vermelho, tatuagem e pircing que iria chegar! Eu bem pensava comigo: que sorte que ela já achou onde morar...pois o falecido Ruschel havia me procurado pra saber se eu queria dividir moradia com a pessoa.
    E o churras na casa do Joel? Kkkkkkkkk, a estréia foi ótima, chegou matando a pau...kkkkkkkkkkkk. Todos conseguiram matar a curiosidade! E eu precisava é achar as fotos daquela época....Estão perdidas em algum cd perdido!

    ResponderExcluir
  2. hehehe...eu nem tinha noção que as pessoas me viam assim, radical. Deve ser por isso que certa vez uma professora da faculdade disse que se ela fosse a editora chefe eu jamais estaria na TV com os cabelos vermelhos....auhauha

    Minha chegada em Vda City foi meteórica por causa do vinho "bom" do Testa que foi servido...perdi a caixa preta...ainda bem que o chefe tbm...

    Tu tem que achar aquelas fotos mesmo...fuça lá e acha...devem ser engraçadas...

    ResponderExcluir
  3. E vc, como boa curitibana, vazando da possibilidade de dividir apê comigo...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro de vc com cabelão comprido e vermelho na TV Catarinense. Era estilosa, diferente.heheh
    Saudades.

    ResponderExcluir
  5. Dei graças a Deus q vc já tinha lugar pra morar.....lembro q liguei pra vc, ou vc ligou pra mim....mas enfim.....senti aquele alívio....ufa! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...