quarta-feira, 25 de julho de 2012

O que o futuro me reservou...


Essa foto foi tirada em 1982. A pequena Silvia tinha acabado de entrar na primeira série do Colégio Estadual Princesa Izabel, lá em Marilena. Pode parecer estranho, mas hoje, fuçando aqui nos meus arquivos me deparei com ela e imediatamente um flash back dos dias em que a escola inteira se movimentava para fazê-las veio à minha mente. Parece que foi ontem, mas 30 anos já se passaram.

Eu, bicho do mato que só (perceba minha cara amigável), odiava essa atividade. Primeiro porque era tímida e morria de vergonha de posar para a foto e também porque depois tinha que implorar para meus pais comprarem o retrato ( ô pobreza..heheh).

Me olhando aí toda arrumadinha, com a franja torta, apenas um brinco na orelha e um anel de sorvete seco no dedo mindinho, senti  um aperto no peito. Eu era feliz, mas a introspectividade já me acompanhava. Essa menininha aí já tinha uma cabeça cheia de pensamentos. Gostava da escola, gostava de escrever. Tinha notas excelentes. Admirava a professora e queria ser como ela. Tanto que o primeiro vestibular foi para pedagogia.

O sonho de ensinar não vingou, mas o gosto  pela escrita perdurou e cá estou eu. Rabiscando diariamente a vida que o futuro me reservou.

3 comentários:

  1. Gata garota! tão pequerrucha. Tão cheia de personalidade. Tão brava.

    ResponderExcluir
  2. E como escreve essa minha amiga. Sou tu fã. hehehe

    ResponderExcluir
  3. Eita..vcs dois heim! Sempre me prestigiando..hehe

    Renatinho, eu sou brava desde pequena...hehe

    Paty...tu escreve muito bem...acho que deverias fazer um blog pra ti tbm...seria hilário...tu é a rainha do humor ácido..hehehe

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...