segunda-feira, 23 de julho de 2012

Partir ou não...


Fala verdade, tem momentos na vida da gente que a responsabilidade sob nossos atos é tremendamente pesada. Queremos ter controle das nossas decisões, mas às vezes, optar por um caminho ou por outro, dá nó nos neurônios e nos põe a questionar esse tal livre arbítrio...

Tu fica alí, horas, dias, maquinando qual será o melhor caminho, qual será a decisão mais acertada, afinal a escolha poderá transformar tua vida. Tem um certo tempo que você pondera, analisa sob todos os ângulos e crê que chegou a uma conclusão. Mas basta um piscar de olhos, um desvio despretensioso da decisão, que tudo volta a estaca zero.

Será que só eu sou assim diante de decisões importantes? 

3 comentários:

  1. Não Silvia, não só tu é assim. Eu pelo menos sou em coisas nem tão importantes. Imagina nas importantes mesmo...Mas sabe, acho que lá fundo todos temos uma certa intuição que nos faz escolher ou nos leva pra onde devemos ir. E se a intuição não diz nada é porque há alguém nos levando ou deixando- nos onde devemos estar.

    Rubem Alves disse:
    "Não sabia que era precisamente esse fracasso que me levaria ao lugar que desejava. As correntes do rio profundo foram mais generosas que o meu remar contra elas. Não cheguei aonde planejei ir. Cheguei, sem querer, aonde meu coração queria chegar, sem que eu o soubesse."

    Acho que é mais ou menos assim...
    Beijo Silvia e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Fla...disse tudo...a intuição da gente raramente nos remete a lugares e conceitos errados. Fora isso, tem Deus no controle de tudo. E nunca ví colocação melhor que a do Rubem Alves. Bela analogia.

    Obrigada por partilhá-la comigo. Beijo de carinho pra vc, pro Ia e pra Sofi....

    ResponderExcluir
  3. Silvinha, tu é sempre tão ponderada nas tuas decisões e tem tanta fé que nem me preocupo pra que lado tu vai..vai na fé nêga.. Beijo.

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...