terça-feira, 30 de outubro de 2012

Eu bem sei os motivos...

Sobretudo, quero chorar por causa dos sonhos que guardei na geladeira.
Quero chorar porque o desejo, aquele sem o qual não dá pra se viver, aquele que também é chamado de pulsão, fica querendo escapar de dentro de mim.
Quero chorar porque o medo gela os meus pés e, por mais que eu calce meias, sapatos, botas ou queira cortar os pés fora,  às vezes, eles permanecem gelados.
Talvez o jeito seja seguir com pés gelados mesmo, entender que é assim a vida: a gente treme de medo,mas vai.
Fico aqui pensando que seria bom se eu pudesse me enfiar numa caixinha de música e brincar de bailarina, mas até mesmo as bailarinas de caixinha se cansam, a bateria para de funcionar um dia, não é?

4 comentários:



  1. Eu logo desconfiei..Às vezes a gente pensa que está sentindo algo ou está triste aleatoriamente, sem motivos aparentes. Mas se nos concentrarmos em tentar compreender esse momento logo chegamos as possíveis causas. E Silvia, sinceramente, vc está em um momento delicado em vários sentidos. Permita-se menina. Permita-se fragilizar-se de vez em quando. É como um dos seus amigos escreveu aqui no blog esses dias. Tem que ser muito forte pra enfrentar a vida sozinha, distante da família, de forma independente, sem uma mão estendida, sem um abraço macio. Eu te admiro, porque esse seu amigo aqui, mesmo tendo meus adoráveis pais juntos e um amor que me aguarda todos os dias, vez ou outra piro o cabeção. Cuide minha querida.

    ResponderExcluir


  2. Tens razão meu amigo...as vezes a gente prefere ignorar sinais e situações, mas nem sempre passamos imunes por isso. Obrigada pela força e por conhecer tão bem sua amiga aqui. Beijo de saudade.

    ResponderExcluir


  3. Silvia, gosto muito de sua maneira de se expressar, de verbalizar o que sente. Eu nem sei se vc lembra de mim, trabalho na Matter Salvatoris e te conheço do tempo que vc era assessora do Governo do Estado. Te acho uma grande profissional tanto para escrever quanto para comandar os eventos. Tem pulso firme, passa segurança e tem uma voz lindona. Confesso que quem te conhece apenas profissionalmente não imagina a sensibilidade que vc tem e que expressa aqui no seu blog. Parabéns viu. Sou tua fã.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Nossa Juliana, fico lisonjeada com seu reconhecimento pelo meu trabalho. De verdade. Como tu não colocava sobrenome não sabia que era vc, mas agora lembro de ti sim, trabalhava na secretaria da escola né?

      Bons tempos de Governo do Estado...
      Pois é, o blog criei porque é um laço que tenho com minha família que mora longe e pode acompanhar por aqui como minha vida segue. Além disso ele é terapêutico. Escrevendo diminuo a febre de sentir.hehe

      Mais uma vez obrigada viu. Beijão.

      Excluir

Reflete aí comigo vai...