domingo, 18 de novembro de 2012

A maciez dos vínculos...

Eu sempre carrego por aí uma bolsa enorme e, às vezes, ela me parece a metáfora da solidão que me bate nos fins de semana. A solidão se entranha nas horas de ócio que os dias de folga profissional impõem e me invade por dentro, como água rompendo represa. Sento, abro um livro, .mexo no celular, leio o jornal, afofo o Constantino e ao meu lado, o mundo acontece.

Gosto do mundo. Nada me apetece mais que devorar o mundo, mas aí eu presto atenção, ouço as indelicadezas, ouço as não bondades, ouço umas palavras pras quais não tenho escudo. Eu não tenho escudo pro mundo.

O mundo me afeta - pro bem e pro mal- de tal modo que me pergunto se vale a pena expor minha pele calejada de amores e delicadeza. Sou mundana - que fique claro- , muitíssimo mundana, mas gosto mais da maciez e dos vínculos. 

Acho tão difícil estar e não estar, ser e não ser, confiar e não confiar. A alternativa é essa solidão que me pesa nas costas e faz um vinco na minha testa.

6 comentários:

  1. "O grande lance é estar com quem nos faz bem. Nos faz sorrir. Nos dá calor. Ilumina nossa alma. Aquece nosso coração."
    — Clarissa Corrêa.

    Beeeijo, se cuiiida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Gabe, só que nem sempre podemos ter o que queremos...nem sempre as escolhas são justas. Obrigada pelo carinho de sempre. Se cuida tbm. Bjo

      Excluir
    2. Imagina, saiba que quando precisar tens uma amiga aqui...
      Beeeijo, se cuiiidaa;

      Excluir
  2. Safada que eu amo tanto! Sabe que aqui sempre tem um canto pra ti. Pode vir de mala e cuida que tem sempre lugar pra ti. Pensamos em visitar, mas não sabemos quando tá a fim de um sorriso desdentado por perto. beijo Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia, meu querido....tbm amo tanto vcs... tô com saudade do sorriso banguela da Sofi....apareçam me visitar tô sempre em casa, não tem essa de dia..tô sempre por lá...bjo..

      Excluir
  3. Essa é minha amiga Silvinha.

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...