domingo, 11 de novembro de 2012

Coisas que um domingo te faz pensar...

Saudades de vocês...
Podem parecer sinônimos. Ideia igual, mas diferente no sentir. Lembrança é da memória, saudade é da alma. Muitas lembranças, poucas saudades.

Lembranças surgem com um cheiro,uma música, uma palavra. Saudade surge sozinha,emerge do fundo do peito onde é guardada com carinho. Saudade é sempre boa, mesmo quando dói,e não se apaga mesmo que outra pessoa tente ocupar o lugar vazio.Ela pode coexistir com um novo amor, sem machucá-lo. 

Lembrança é de algo real, de um lugar, uma época, uma pessoa.Saudade pode ser do que não houve, de uma possibilidade,de lábios jamais tocados. Lembrança pode ser contada, medida, localizada, e com algum esforço,pode até ser calculada com uma fórmula matemática,ao gosto dos engenheiros. 

Saudade é dos poetas, é pautada em rimas e melodias.Lembrança vence a morte,mas conforma-se com a ausência, respeita convenções. Saudade ignora a morte, vence distâncias, barreiras e preconceitos. Lembrança aceita nosso comando, vai e volta quando queremos. Saudade é irreverente, independente e auto suficiente.

Um comentário:


  1. Saudade é irreverente, independente e auto suficiente. Não há definição melhor. Sinto saudade de vc.

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...