sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Não sou nenhum passeio no parque...

Aos 37 anos acho que  já sei o que as pessoas pensam a meu respeito. Eu não sou nenhum passeio do parque, reconheço. Sou um tanto instável, perfeccionista e exigente profissional ou pessoalmente. Comigo é tudo 8 ou 80. Ou é amigo ou não é, ou joga limpo ou não, ou é parceiro ou é FDP.  Não gosto de nada pela metade. Odeio superficialidade e ter que fazer "social". Preciso saber que posso contar com a pessoa em qualquer ocasião, porque se ela desfruta da minha amizade, terá toda a dedicação que um amigo de verdade deve ter. E o mesmo vale para as relações amorosas. Não à toa estou na categoria single já há quase um ano.

Escrevo isso porque agora a noite fui trabalhar e percebi que não tenho mais estômago para certos tipos de pessoas que encontro por aí. Não acho justo eu ter que sorrir, mesmo achando a pessoa insuportável. Mantenho a linha, a categoria profissional, mas sinceramente, ando fazendo a linha blasé. Eu sei, é horrível admitir isso, mas tenho preferido assim. Estou sendo sincera.

E quer saber, posso não ser um passeio no parque, mas sou uma avenida ampla, cheia de possibilidades e de boa vontade. Nessa avenida às vezes cai tempestade, se vê apenas o concreto, mas também há canteiros floridos e cheirosos. Podem acreditar. Palavra de escoteiro (sempre quis dizer isso..hahaha).

4 comentários:


  1. Teus textos revelam muito de ti, por isso não tenho duvida que essa avenida além de florida, é cheia de nuances interessantes para serem apreciadas. E admitir incompatibilidades não é horrível, não. Chama-se sinceridade.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Paula minha querida, que gentileza de sua parte. Obrigada viu. Beijo e bom fim de semana.

      Excluir

  2. Adoraria passear por essa avenida cheia de possibilidades. Você é inteligente, bonita, perspicaz. Com certeza está single porque deve ser muito exigente. Estou certo?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Marcão, a fila anda, mas a catraca é seletiva..hehe.. não é questão de exigência, mas é que ao chegar aos 37 já sei o que me faz bem e o que não. Saudades de vc.

      Excluir

Reflete aí comigo vai...