sábado, 3 de novembro de 2012

Prudência...

 "A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade". 

A frase é do Drummond, mas reflete bem meu estado de espírito hoje. Ontem, embora tenha passado o dia entre as lembranças das pessoas queridas que já se foram, evitei escrever, porque sabia que externar minha saudade aqui no blog doeria. Sempre dói. Por isso me contive.

Mas hoje, ao receber a notícia da morte de um amigo, de forma tão trágica, não consigo pensar em outra coisa que não seja escrever aqui o quanto tenho medo de morrer estando tão longe da minha família. Medo de não aproveitar a presença das minhas irmãs, dos meus sobrinhos e dos meus pais. Medo de sair de cena sem que eles saibam o quanto são importantes para mim. Medo de estar sendo prudente demais. Medo.


2 comentários:


  1. Silvinha, imagino como fica sua cabeça com essas situações. Mas vc é um guerreira. Força aí minha querida, pense que quem parte estará com Deus e estar perto Dele deve ser maravilhoso. Bom domingo. Amo vc gatona.

    ResponderExcluir

  2. Ai, meu amigo Renato, acabo de chegar do velório. Arrasada. Imaginando a dor da família.

    Obrigada pela força constante. Tbm te amo meu querido.

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...