domingo, 6 de janeiro de 2013

Efemeridade...

Esta semana estava conversando com um grupo de pessoas sobre morar sozinha, sobre os prós e contras. Como a solidão pode ser gostosa, como pode ser dolorida, como pode ser libertadora e como pode ser devastadora. Ai me perguntaram sobre namoro. Então me dei conta, que pisquei os olhos e um ano inteirinho já se passou desde o último namoro.

Refiz contas imaginárias e é isso mesmo. Pra falar a verdade acho que já faz uns 14 meses. Mais que um ano. Ai busquei na memória, se nesse período, tinha paquerado alguém, enviado um torpedo, insinuado qualquer coisa referente ao coração e concluí que não. Passei pelo trigésimo sétimo ano de vida como um ser assexuado. Que fase heim dona Silvia!..hahaha 

Isso me fez recordar outra situação. Ontem passei em uma joalheira pra comprar um pingente novo para minha corrente. A moça me mostrou uma série de modelos e começou insistindo que fosse um coração. 

-Não gosto de coração. - disse à ela, que me olhou meio incrédula. 

Ao responder isso, num lampejo de consciência virei-me para o lado e questionei a Rosana, que me acompanhava. - Será que um dia ainda vou gostar de alguém?

Ela disse que sim. Que quando menos se espera o amor acontece.
Então tá. Talvez quando ele surgir, ocupe o lugar que lhe cabe, aquele cantinho que faz toda a diferença na vida. E aí, então, eu poderei voltar a escrever sobre o AMOR.

2 comentários:

  1. Claro, só pensa em trabalhar e ficar enfiada dentro de casa. Acorda pra vida honey. A vida e as oportunidades são efêmeras. Saudades de ti.Tenho passado por aqui mas tenho tido preguiça de comentar. kkk..super sincero.

    ResponderExcluir
  2. Exageradooooo....hahah..

    Rapaz, não tô com paciência e vontade de namorar, não. Deixa assim mesmo. Tá ruim, mas tá bom.

    E seu namorado como vai? quando vcs vem me visitar?

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...