domingo, 6 de janeiro de 2013

Razão...

Aos 20 anos, a vontade é soberana; aos 30, o espírito; aos 40, a razão. 
(Benjamim Franklin)

Tio Benja sabia o que estava escrevendo. É exatamente assim. E, vou contar uma coisa: muito embora hoje eu seja dona do meu nariz e, às vezes,  tenha me permitido chutar o balde dizendo coisas para pessoas que me incomodam, ainda assim tenho saudade de ser dona dona da minha vontade o tempo inteiro. Tenho saudade do meu espírito livre, da inocência e de crer que eu tinha ideologias inabaláveis.

Abre parenteses.  Se controlando o que digo, para viver bem em sociedade, já não é fácil me aturar, imagine se eu não tivesse o botão para diminuir o volume e as intenções.... Fecha parenteses.

O fato é que estou bem brava e frustrada. Minha cabeça tá a mil, mas tenho que ficar escrevendo e agindo por metáforas. Sinto falta de escrever aqui diariamente. Só que cada vez que digito a primeira palavra para verbalizar o que estou sentindo acabo apertando a "backspace". A tal razão sussurra em meus ouvidos - menos Silvia, menos!

Eu sei. Deveria estar agradecida por ainda ter esse discernimento. Mas não tô não. De jeito nenhum.


2 comentários:

  1. Aff. Posso imaginar o quanto é dificil pra vc ter que engolir algo. Tua espontaneidade deve ter ataques cardíacos. uhauahuaha Mas se não pode escrever pode falar. Me liga pra desabafar nêga.

    ResponderExcluir
  2. Renatinho, eu tô é velha, ranzinza....hahaha...tô insuportável, reclamona,,,credo..uó...

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...