segunda-feira, 17 de março de 2014

Conversa alheia...

Eu que achava que nunca iria casar e tão pouco ser mãe, mudei de ideia. Sim, mudei radicalmente. A cerca de um ano alimento o sonho de formar uma família para chamar de minha e ter uma casinha branca de varanda para ver o sol nascer. Um bebê ou vários também fazem parte do pacote. Tenho pedido a Deus que me conceda essa graça. E creio que Ele vai me presentear.

Mas hoje na hora do almoço sentei perto de uma mesa, onde duas moças conversavam. Uma delas falava sobre o fim do relacionamento de seis anos. Na verdade ela lia para a amiga um extenso e-mail que o ex-amado havia lhe encaminhado. Ela não parecia triste. Parecia mais que debochava do e-mail dramático enviado pelo moço. Na carta virtual o moço lamentava o modo como a tinha tratado no tempo em que estiveram juntos. Lamentava ter perdido a confiança dela e pela cara que ela fazia, ele deve ter aprontado muitas vezes.

Em um dos trechos ele dizia que "os elos da corrente que os unia" estavam quebrados. Que a partir daquele e-mail ela estava livre para seguir a vida e não mais sofrer, por causa dele. O sujeito manipulava a história querendo fazer a moça se sentir culpada por jogar pro alto um relacionamento de seis anos, mesmo que esse relacionamento fosse uma bela porcaria. Dizia em tom irônico pra ela ir curtir as amigas, que essas sim eram parceiras dela para sempre. Enfim, um show dramático mexicano que não comoveu a moça e nem a amiga que a ouvia ( e nem a mim que intrometida ouvi tudo atentamente..heheh).

Depois de ouvir tudo aquilo orei a Deus pra me livrar de uma situação como aquela. Já vivi relacionamentos assim e por causa deles não me imaginava casada. Deus há de estar preparando um homem especial pra mim (eu disse especial e não perfeito). O que sei é que não quero nunca mais me envolver em relacionamentos manipuladores e doloridos. Nunca mais. E que Deus também esteja ao lado da minha mesa, me ouvindo!

8 comentários:

  1. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  2. Casou? acho que casou, não posta mais nada, sinto saudade dos seus posts, ah ja leu As Dinâmicas da Prosperidade de Catherine Ponder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah...antes fosse...tô bem querendo casar, mas me faltam pretendentes...Tenho até treinado os os olhos, mas nada tenho visto. Tem me restado orar pra Deus me casar...

      Tô é trabalhando feito doida...de manhã, de tarde, de noite, no fim de semana e no feriado, por isso to sumida daqui...

      Com relação ao livro não lí, não...mas só me interessa se for prosperidade amorosa...haha...vou dar uma pesquisada nele...obrigada pela dica...bjo

      Excluir
  3. uma das passagens mais linda do Antigo Testamento “Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.”
    ―Eclesiastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, que nunca me diz o nome...é exatamente nisso que creio e é no tempo de Deus que espero.Mas, seria hipócrita em te dizer que é fácil, que não me questiono e que não fico ansiosa. E talvez seja por tudo isso que Ele não atende "ao meu tempo". Sei perfeitamente que Deus não age na ansiedade, porque ansiedade, teoricamente é sinônimo de pouca fé. Capicci?

      Excluir
  4. Outra passagem linda da Bíblia, você deve pensar que sou evangelico mas sou espirita, mas gosto de estudar sobre as religiões, abraços
    Hebreus 11
    1 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
    2 Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.
    3 Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.
    4 Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala.
    5 Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado", pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.
    6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
    7 Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.
    8 Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo.
    9 Pela fé peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; viveu em tendas, bem como Isaque e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa.
    10 Pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus.
    11 Pela fé, Abraão — e também a própria Sara, apesar de estéril e avançada em idade — recebeu poder para gerar um filho, porque considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa.
    12 Assim, daquele homem já sem vitalidade originaram-se descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e tão incontáveis como a areia da praia do mar.
    13 Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
    14 Os que assim falam mostram que estão buscando uma pátria.
    15 Se estivessem pensando naquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar.
    16 Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade.
    17 Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho,
    18 embora Deus lhe tivesse dito: "Por meio de Isaque a sua descendência será considerada".
    19 Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos; e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos.

    ResponderExcluir
  5. continua
    20 Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú com respeito ao futuro deles.
    21 Pela fé Jacó, à beira da morte, abençoou cada um dos filhos de José e adorou a Deus, apoiado na extremidade do seu bordão.
    22 Pela fé José, no fim da vida, fez menção do êxodo dos israelitas do Egito e deu instruções acerca dos seus próprios ossos.
    23 Pela fé Moisés, recém-nascido, foi escondido durante três meses por seus pais, pois estes viram que ele não era uma criança comum, e não temeram o decreto do rei.
    24 Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó,
    25 preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo.
    26 Por amor de Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa.
    27 Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível.
    28 Pela fé celebrou a Páscoa e fez a aspersão do sangue, para que o destruidor não tocasse nos fihos mais velhos dos israelitas.
    29 Pela fé o povo atravessou o mar Vermelho como em terra seca; mas, quando os egípcios tentaram fazê-lo, morreram afogados.
    30 Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias.
    31 Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes.
    32 Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas,
    33 os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões,
    34 apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros.
    35 Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior.
    36 Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão,
    37 apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados.
    38 O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas.
    39 Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido.
    40 Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."...esse versículo complementa minha resposta acima. Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível....

      Tu sabes que sou envangélica né? me alegra saber-te leitor da Biblia. É um dos livros mais contemporâneos que existe. Me entristeceria saber-te sem fé. Uma pessoa sem fé não tem esperança e viver sem esperança é no mínimo muito triste....

      Beijoca e bom fim de semana!

      Obrigada pelo incentivo em me fazer voltar a escrever aqui...

      Excluir

Reflete aí comigo vai...