domingo, 7 de dezembro de 2008

12.11.08 - As aparências enganam...


-Silvia, preciso te contar uma coisa. Você vai rir, mas, faça isso baixo...

- Conte-me logo! - Ah...você vai achar ele com cara de menininho..mas, ele é tão querido, atencioso, tão especial....

-Fala logo quem é...

- Tô namoramdo aquele meu par do curso de dança....

- Que legal!! parabéns Jullyne....tu tá com cara de apaixonada falando dele....

A conversa transcorreu na noite de ontem dentro do microônibus que nos trazia da Universidade lá em Joaçaba.... fiquei feliz por ela....eu era uma das que agitava para sair um romance com o pessoal que vai pra faculdade... não foi entre o pessoal de lá, mas fiquei igualmente feliz....


Narrei esse diálogo para, na verdade, chegar a um outro assunto desencadeado por ele.... depois de falarmos no novo namoro ela me perguntou: - E você Silvia tá ficando com alguém??? - Ah...todo mundo tem um ficante meio fixo...


- ... mas, bem na verdade tenho receio de me envolver..... Por que? bem, vejamos......digamos que desde os primórdios tenho um pé atrás com relacionamentos...o primeiro reflexo disso vivenciei dentro da minha casa....embora meus pais tenham ficado casados por 24 anos, não me lembro de um momento de carinho entre eles... bem pelo contrário...foi uma história de amor muito conturbada, possessiva, de brigas constantes e até de agressões e traições.... por conta disso, passei um longo período sem falar com meu pai (hj tá tudo bem).... e certamente é daí que vem minha aversão à traição...abomino sob todos os aspectos....é muito dolorosa...transcende a alma...chega a doer o corpo...o coração...


Outro ponto que tem colaborado para a postura que adotei é o término de um noivado há cerca de dois anos... nunca havia me dedicado tanto à uma relação...nunca havia sido tão recíproco o envolvimento emocional, o amor.... um certo dia, um rompante de liberdade inundou a vida do ex.... - estou precisando pensar um pouco...acho que quero curtir a vida um pouco mais, sair com os amigos..- disse-me ele.... Quem me conhece de verdade e quem vivenciou aquele momento comigo, como a Nega e o Iaran, sabe bem como fiquei....


Em pouco tempo ele estava me procurando para retomarmos o relacionamento....já havia curtido sua pseudo liberdade....recuei...já tinha refletido demais e não queria um homem instável ao meu lado para o resto de minha vida.... Aquele rompimento inesperado me decepcionou demais...e me assustou, já que imaginava que tudo estava bem, pois a criatura dizia isso...havia momentos inclusive que me pressionava para casar e termos um filho...


Quem está lendo isso certamente está pensando...tu tens que esquecer isso...já passou...olhe para frente.... O que posso garantir, é que do amor para o noivo não restou nada, na verdade mal tenho lembranças....mas, a decepção é intrínseca...foi depositada lá no meu subconsciente ao lado da experiência do casamento conturbado dos meus pais... Pois bem...contei tudo isso para falar de um outro assunto.... que de certa forma também pode ser explicado pelo que narrei anteriormente.... Na conversa com a Jullyne no microônibus, falei da decepção com o último relacionamento...contei que havia sofrido demais...


-Nossa Silvia, não imagino você sofrendo! Tu me parece uma mulher tão forte e decidida... Nos últimos tempos tenho ouvido isso com freqüência...as pessoas acham que sou uma fortaleza, muitas vezes intransponível....acham que sou tão dona de mim, que chegar ao meu coração é uma missão para Jack Bauer, Macgaiver, ou outro personagem que resolve qualquer situação.... As aparências enganam gente!....


Volto a dizer, que quem me conhece de verdade, sabe que sou pura emoção e coração...me entrego de corpo e alma ,quando me envolvo, e sofro horrores quando algo acontece com as pessoas que amo... O ficante acha que só quero curtir...acho que sou muito independente para namorar.... o amigo diz para um pretendente que eu não sou mulher de ficar ligando atrás de homem... – Pára rapaz...a Silvia não é disso..é muito ocupada, não tem tempo para ficar te ligando.. (o próprio me narrando a conversa com o pretendente)...a colega de faculdade não me imagina sofrendo por amor.... a amiga de lar, acha que tenho que me arriscar mais, ousar mais e partir para o ataque com mais determinação...


PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!!! De fato não gosto de me expor....prefiro a paquera velada, por vezes subliminar e quem sabe as coisas aconteçam de verdade.... sei que pode parecer desinteresse...mas não é!! Acho que é uma defesa que criei... não havia refletido sobre isso, mas pode ser que meu subconsciente ache que dessa forma, mostrando um pseudo desinteresse, eu sofra menos, caso eu me decepcione....tipo...nem estava envolvida mesmo!!! O que posso garantir é que sou à moda antiga....sonho e fantasio demais... beijo e já imagino o dia seguinte... embora ceda às modernidades, não gosto de ficar....gosto da formalidade, gosto do cotidiano, da estabilidade e até da rotina...

Então por que será que todos me vêem ao contrário???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflete aí comigo vai...