sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

30.07.07 - A quem você pensa que engana?



Fico me perguntando: quem as pessoas pensam que enganam??? Todos nós achamos que de alguma forma podemos enganar alguém, seja intencionalmente no sentido de prejudicar ou através daquela omissãozinha, que é justificada no sentido de poupar o próximo de alguma coisa. Vamos falar a verdade, lidar com a hipocrisia é difícil. As relações interpessoais nos obrigam a conviver com essa praga da mentira, dos faz – de – conta que eu to falando a verdade e você disfarça que acredita. Isso é horrível!!! To cheia de gente que diz que é honesta e não é; gente que diz que é bondosa mas tem o mal dentro de si; gente que prega fidelidade e trai até as próprias convicções, quem dirá o próximo; gente que diz que se preocupa com o próximo, mas é um baita de um egoísta e só quer propagar a bondade pra receber elogios; gente que se auto intitula linda, mas é ridícula diante dos olhos de Deus. Como é triste esse mundo hipócrita! Com é triste você olhar no olho de alguém com seu melhor olhar, com o coração aberto e perceber tanta ilusão. A quem gente assim pensa que engana? Pode até enganar por um tempo a pessoa ao lado, mas um dia a verdade vem à tona. A traição seja a um amigo, ao colega de trabalho, ao vizinho, ou até a pessoa que divide os sonhos contigo, ou seja, seu namorado ou marido, na minha concepção é inadmissível. É a maior dor que podemos sentir. Não há explicação! Abomino terminantemente! Somos livres, Deus nos deu o livre arbítrio, então pra que mentir? Pra que inventar estórinhas? A verdade pode ser dura, mas é sempre melhor que a mentira. Sempre! Não gosto de gente mentirosa! Não gosto de gente que não tem compromisso em manter uma amizade honesta, um caso honesto, ou seja, qual relação for. Todos os dias ao me levantar, peço serenidade, sabedoria e humildade para que Deus extraia de mim o melhor que Ele puder. Não me deixe ser hipócrita Senhor! Não me deixe enganar as pessoas que convivem comigo! Porque sei que: “ Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a Ele que todos nós teremos de prestar contas”. Hb 4:13
COMENTÁRIOS:

Em 03.08.07, às 18:08:34, Silvia Palma disse :
May minha doce sobrinha...tento exercitar meu lado cristão diariamente. Não é tarefa fácil minha querida. Mas sou brasileira e não desisto nunca. Além disso, descanso nos braços do Pai e Ele tudo pode.Saudades também. Muitas. Amoooooooooo
-->
Em 03.08.07, às 17:54:18, May disse :
Te amo!! Saudades!Achei muito massa oque vc escreveu, tia! Como tudo isso é verdade!Precisamos aprender a deixar de lado o nosso "justo" , para poder fazer o que o mundo considera loucura: dar a outra face para apanhar! Vale mais a pena! A diferença começa em nós! E essa é a essência do cristianismo...ou pelo menos tinha que ser! Amo amo amoo!!Fica com ELE!
-->
Em 01.08.07, às 19:10:49, E. disse :
Mundo cão esse amiga...
-->
Em 30.07.07, às 21:48:24, Iaran disse :
Sil..sobre akele "medo" meu sabe... akele dakele assunto q já conversamos..mas esta semana passo ae e fofocamos mais... naum me sinto mais 100% tranquilo... mas outra hr nos falamso pq hj ficarei até mais tarde aki..bacio
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflete aí comigo vai...