segunda-feira, 30 de março de 2009

Constatações...

Passei o dia atordoada entre o trabalho, a tristeza pelo recado recebido ainda pela manhã da tia Nekka, de que minha prima Elisangela tinha acabado de ser enterrada em Marilena, além da notícia de que o Edélcio e o Clemir tinham passado mal no fim de semana, por conta do stress...Edécio foi para no hospital com problemas aparentes no coração...ele, assim como eu, tem 34 anos, é sedentário e vive correndo atrás da máquina...uma série de novos exames deve determinar esta semana se ele precisa de um tratamento mais intensivo ou se vai apenas ter que rever o comportamento....

O Schimia, por sua vez, vive tento pilipaques....e não muda, não tira o pé do freio...narrou que no final da sexta-feira achou que não chegaria em casa...

Ao ler meu post "Rapadura é doce, mas não é mole", o Edélcio resolveu me mandar um e-mail narrando o acontecido com ele e me alertando sobre essa minha correria desenfreada, esse cansaço permanente e a vontade de abraçar o mundo....

Que isso gente? o que estamos fazendo com nossas vidas? não quero chegar ao ponto de ir para o hospital para rever meus conceitos...o corpo vai avisando, vai nos alertando....e sinto que minha luz vermelha está prestes a acender...

Juro que vou procurar me estressar menos...serei mais permissiva e menos perfeccionista...eu juro.......
................................
Nem sei porque não falei, ou não me recordo se já postei algo aqui...o fato é que por conta da disciplina de Informática aplicada à comunicação, tive que criar um novo blog para narrar minhas peripécias como acadêmica....ao novo espaço dei o nome de "Dando a mão à PALMA (tória)"...lá tenho postado as produções das aulas e quando encontrar algo interessante relacionado ao jornalismo, também postarei..... quem quiser visitar o bicho será sempre bem-vindo.....para chegar lá, CLIQUE AQUI

3 comentários:

  1. Stress não é brincadeira não menina. Teu estômago já se manifestou...daki uns dias outra coisa aparece e assim vai....um passo para uma estafa!
    Te cuida...

    Rou.

    ResponderExcluir
  2. Corremos tanto pra chegar aonde??? No hospital??? rsrs. Também estou assim, cansaço permanente, mal humor ( o q não é tao anormal assim) meu coração dispara e tenho tido dores de cabeças horripilantes....quero parar mas parece vicio, precisamos aprender a curitr o ocio puro, pelo puro ocio, sem sentir vergonha. Criamos um modelo de super trabalhadores, que quem nao faz nao se insere no ocntexto, ou na tribo. Tenho dois filhos pra educar, vestir, calçar, alimentar e por conta disto estou executando tres tarefas, que no principio eram fonte de alegria mas agora o fardo esta tao pesado. adoro o qfaço, mas é cansaço puro. Maos formigando, coração palpitanod e crises de choro onde falta o ar estao ficando mais decorrentes do que deveriam, preciso parar, precisamos todos parar, ou melhor precisamos todos aprender novamente como parar. Bjo pra vc e uma otima semana, com calma e relax.

    ResponderExcluir
  3. Pois é gurias..o que estamos fazendo de nossas vidas??? é um circulo vicioso, sim Andressa...pelo visto teu corpo tbem está dando sinais....ache uma saída e me ensine..heheh

    Saudades...

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...