quinta-feira, 9 de julho de 2009

Difícil decisão....



Estou entrestecida, com o coração dolorido....e não é por amor....quer dizer, é por amor sim, mas não na relação pessoal.... ontem à noite firmei uma decisão tomada há uns 2 ou 3 meses... No dia 16 de junho, antes mesmo do TSF decidir pela não obrigatoriedade do diploma de jornalista, eu já tinha dito aqui que havia tomado uma decisão (leia aqui).... a dolorosa decisão era a de trancar o curso de jornalismo...

Dolorosa porque trata-se do abandono de um sonho e porque nesses quase dois anos conheci gente bacana, que agora passa a fazer parte de um passado promissor....

A decisão foi pautada na ponderação de prós e contras e na necessidade de ter qualidade de vida. Se a decisão é certa ou errada, não sei... só sei que refleti e optei por aquilo que achei certo... Conclui que aos 34 anos, graduada em Publicidade e Propaganda, atuando no mercado jornalístico há mais de uma década e com um emprego bacana, era chegada a hora de pensar um pouco em mim.... optei por um bom plano de saúde, por fazer uma pós graduação em uma grande Universidade (quem sabe em Curitiba) e avançar profissionalmente; optei por dormir melhor e realizar um trabalho idem, optei por ter condições de viajar mais e ver minha família...

Se desisti do jornalismo? NÃO!... não mesmo!!! minha pós graduação será nesta área....

A despedida foi dolorosa.... ontem mesmo fui até a sala da turma, despedi-me e não segurei o choro....desabei em frente aos futuros colegas de profissão.... recebí palavras de apoio e entreguei a presidência do Centro Acadêmico ao vice...

Voltei à Videira, vazia e chorosa no trajeto de 60 km....

Agora é bola pra frente... se a decisão for revista ainda tenho prazo de 3 anos para retomar o curso.... vamos ver....

2 comentários:

  1. As decisões são sempre difíceis e as despedidas mais ainda. Veja por mim....logo eu que sempre fui super acomodada e restrita quanto à mudanças radicais, no início do ano decidi mudar de trabalho. E olha q eu fiz uma troca e tanto...trabalhar mais, gastar mais, menos regalias, etc etc etc....e ainda assim considero que não saí perdendo. Ao contrário....me sinto super satisfeita com isso.
    A saudade dos colegas, que não são apenas colegas de trabalho e sim amigos, ainda permanece....tanto que na última janta da turma há uns dias atrás, abri o berreiro....
    E até fazer o ex-chefe entender q eu não chorava de arrependimento, e sim de saudades do povo...foram dias. O coitado me ligava todo dia pra conversar...dizendo que se eu quisesse ele tentava reverter a minha situação....rsrsrsrsrs!
    E assim vai...é a vida, há momentos em que precisamos tomar as decisões, se são as certas, não sabemos, mas sempre haverá a chance de ser!

    Bjusss da Rou.

    ResponderExcluir
  2. oUÇA SEU CORAÇÃO E PRINCIPALMENTE SUA QUALIDADE DE VIDA!!! As coisas acontecem tudo na hora certa! Decisoes sao sempre dificieis, mas siga suaintuiçao e utdo dará certo!!! Boa srte nesta nova fazer de ap novo e noiteslivres....

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...