terça-feira, 14 de setembro de 2010

A difícil arte de permitir-se...

Já sabia que eu era assim, mas nos últimos tempos, essa característica em meu comportamento tem se ressaltado.....não sei lidar com elogios....seja no âmbito pessoal, seja no profissional.....fico envergonhada....se alguém elogia algo que fiz ou meu visual,  ao invés de eu agradecer, curtir aquele momento, simplesmente faço uma viagem à jato até meu subconsciente, vasculho as gavetas da minha existência, busco um fato negativo e puft....retribuo o elogio me menosprezando....

Dia desses, um colega jornalista, que veio de outro estado e já trabalhou em outras regiões de Santa Catarina, elogiou meu trabalho na assessoria de imprensa do município..... disse que meu trabalho era excelente, meus releases bem escritos e tals....eu, poderia apenas ter agradecido, dito que ficava lisonjeada, mas.....disparei: - que nada! eu poderia fazer muito mais, preciso melhorar meus textos, ler mais, ampliar meu vocabulário e blá, blá, blá......

Hoje, uma guria que sempre fala que gosta do meu visual, elogiou meu cabelos, disse que era estiloso, fashion....e eu: - Putz, meu cabelo tá uma palha, ressecado, detonado.....

Mas, a pior me aconteceu ontem.....na sexta passada fui em um evento profissional e lá reencontrei um conhecido. Conversamos um pouco e nos despedimos. Na segunda-feira precisei ligar para ele para pedir um documento por e-mail.....aí o moço, muito gentilmente disse:- Silvia, desculpe-me a audácia, mas preciso te dizer uma coisa: você está muito bonita! sempre cheia de charme!

Do outro lado da linha, fiquei ruborizada.....e delicada como um elefante, em uma loja de cristais, respondi: - Tô é gorda, isso sim!

Pacientemente o cidadão devolveu: - Ei, estou te dando a minha opinião. Permita-se ser elogiada!

Tóimmmmmmmm....me senti uma completa idiota, grossa e mal agradecida.....e pensei cá com meus botões: - bem que o Marcos vem me alertando.....hehehe

E tu? sabe receber um elogio?

4 comentários:

  1. Hihihi...limite-se à vergonha....e feche o bico!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    6a feira estamos na área!
    Bjs da Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Kokuzska..que legal que chegam no fim de semana...estamos com saudade....

    Façam boa viagem e venham com Deus....

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm não lido bem com elogios Silvia. Mas acho que isso é normal. Se não recebemos, reclamamos pq não recebemos, se recebemos, achamos que não merecemos. Mas lá no fundo, ficamos felizes pq elogios são sempre bons, e " geralmente" são sinceros. Já o inverso disso é mto mais complicado. Tenho dificuldade em elogiar tbm...rsrsss. E às vezes, as pessoas precisam ser motivadas assim.
    Bjo e bom restinho de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Fla....temos que exercitar esse nosso lado...avante aí...hehe
    Bom restinho de semana pra ti tbm..
    Bjo garota..... recebeste um e-mail?

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...