quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Saudades da Fran...

Gente, faz dias que eu queria postar sobre esse assunto aqui no Reflexos de Mim.....  é sobre um blog que a irmã de uma guria aqui de Santa Catarina fez para contar os últimos dias de vida de uma veterinária chamada Francine.... ví a matéria no Diário Catarinense e desde então acompanho o blog....acho que vcs também vão gostar porque é muito comovente.... a única dica é que para compreender o contexto vcs deverão começar ler o blog desde o início, pois ela posta o diário da irmã....e ler de trás para frente fica sem nexo....

Então, a história é mais ou menos assim: (trecho retirado do DC)


Essa é a Francine Dechamps


Pense em um drogado. Problemas na escola, faltas no trabalho, confusões na noite, dinheiro surrupiado dos pais. Criou a imagem? Agora desconstrua.

A Francine não é nada disso, embora, em outubro complete-se um ano de sua morte causada pelo vício em cocaína.

Francine morreu aos 26 anos. Era veterinária pós-graduada. Cumpriu seu trabalho até as 17h em seu último dia de vida. Amante dos bichos, carinhosa com os pais. Bonita, de boa família. Seu pai nunca teve de salvá-la em tumultos na balada de Florianópolis, ambiente que a veterinária gostava de frequentar.

Saudades da Fran, um blog hospedado no blogspot, foi o jeito que a “mana” mais velha encontrou para mostrar quem era a caçula Francine.

– Quando as pessoas ficam sabendo já acham que ela era viajona, que deveria dar problemas aos meus pais. Uma vez me perguntaram: ah... Mas ela trabalhava? Ela sempre trabalhou – afirma Isabela Bastos, 35 anos, a irmã.

O blog tem média de 300 acessos por dia. Já chegou a ter mil, em julho, quando uma pessoa do Rio de janeiro leu, gostou e divulgou no Orkut.

Os comentários de @jota Quest e @MaurícioManieri pelo twitter também alavancaram a audiência.

A irmã  reproduz na Internet 50 dias de um diário de Francine. São textos em que a jovem relata detalhes angustiantes e lances de euforia vividos durante a internação para deixar o vício. Seguem-se relatos da volta para casa, para o trabalho e a triste recaída que a levou à morte na frente dos pais.

PS: Vale muito a pena acompanhar, pois além da história ser comovente é também educativa.... para ir para o blog Saudades da Fran clique AQUI

Mas, se não tiveres tempo para ler todo o blog,  leia apenas a carta que a mãe da Francine escreveu narrando seus últimos momentos de vida....a carta está AQUI....te desafio a não ficar emocionada (o).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflete aí comigo vai...