domingo, 4 de março de 2012

É saudade...eu sei...

Podem parecer sinônimos. Ideia igual, mas diferente no sentir. Lembrança é da memória, Saudade é da alma. Muitas lembranças, poucas saudades. Lembranças surgem com um cheiro,uma música, uma palavra. Saudade surge sozinha,emerge do fundo do peito onde é guardada com carinho.

Saudade é sempre boa, mesmo quando dói e, não se apaga mesmo que outra pessoa tente ocupar o lugar vazio. Ela pode coexistir com um novo amor, sem machucá-lo. Lembrança é de algo real, de um lugar, uma época, uma pessoa. Saudade pode ser do que não houve, de uma possibilidade,de lábios jamais tocados.

Lembrança pode ser contada, medida, localizada, e com algum esforço, pode até ser calculada com uma fórmula matemática,ao gosto dos engenheiros. Saudade é dos poetas, é pautada em rimas melodias; Lembrança vence a morte,mas conforma-se com a ausência, respeita convenções. Saudade ignora a morte, vence distâncias, barreiras e preconceitos.

Lembrança aceita nosso comando, vai e volta quando queremos. Saudade é irreverente, independente e auto suficiente.

Por isso, posso afirmar...é saudade..eu sei que é...que sinto de você minha avó...que partiu há 4 anos e que amanhã faria aniversário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflete aí comigo vai...