domingo, 3 de junho de 2012

Shhh...

"O silêncio é um texto fácil de ser lido errado."

Eu acredito nisso...
Existem pessoas que vêem no silêncio uma forma de se preservar...
Há aquelas que o fazem por timidez, incapacidade...
Tem aqueles que emudecem por faltar-lhes palavras e inteligentemente ficam em silêncio para não falar besteira...
Mas tem gente que silencia por achar que assim está sendo superior ao próximo...
É prepotente, crê ser inteligente demais para preocupar-se em responder um questionamento ou fato que lhe foram direcionados...
Eu acho essa arrogância tão deselegante...
E que me desculpem os que se calam, mas eu acho que o silenciar é acovardar-se...

7 comentários:

  1. Concordo em partes contigo.

    Se a pessoa tem algum tipo de laço (amigo, irmão, namorado, marido) por respeito ela não deve silenciar. É um desrespeito tremendo. Além disso, quando vc se importa e respeita vc faz questão de se explicar e de resolver qualquer conflito.

    Mas infelizmente tem muitos covardes que se escondem atrás do pseudo "é melhor ignorar isso", porque não tem argumentos e porque tem culpa no cartório.

    Já em outras situações, sem envolvimento algum, muitas vezes é melhor calar e ignorar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristiano..é exatamente nesse contexto que me refiro. Teoricamente vc acredita que tem "laço" familiar, de amizade, amor e por conta disso não concebe alguém silenciar.

    Se bem que tem uma máxima que diz que tem gente que de boca fechada parece idiota e quando abre temos certeza de que o é ..hehe

    Enfim, é apenas um entendimento meu...se eu me preocupo com o que a pessoa pensa eu jamais a deixo sem resposta...

    ResponderExcluir
  3. Como a frase diz: o silêncio é fácil de ser lido errado...então não reclame do conceito que crio de ti, ao passo que silencia diante de um questionamento ou constatação meus.

    Afffff, odeio gente covarde e prepotente.

    Manda se f...a pessoa não vai revidar mesmo..kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ola Silvia.'
    tudo bem...
    Admiro tudo o que voce escreve, gostaria de compartilhar esse filme contigo, deixe me saber o que voce achou do filme

    http://www.youtube.com/watch?v=tQnkFvhSzgk&feature=related

    Abraços
    Sidnir

    ResponderExcluir
  5. Silvinha, o Cristiano mandou muito bem! É isso mesmo...concordo em número, gênero e grau...Infelizmente demoramos anos prá perceber/compreender os diferentes silêncios e, pior, prá perceber os covardes com culpa no cartório que estão por trás do silêncio. Bendita maturidade!! Tinha que servir prá alguma coisa, rsrsrss...Quinta estaremos juntas...ebaaaaaaaaaaaa!!!!! Sandra.

    ResponderExcluir
  6. Sidnir, meu querido, fico lisonjeada com teu elogio.
    Escrevo aqui para aliviar o sentir e se tu gostas do que lê, fico feliz...são percepções de uma moça latino americana, sem dinheiro no banco e moradora do interior..hehehe

    Vou assistir o filme e te conto minha impressão.... lí a sinopse e me interessei bastante....

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Sandra, minha irmã, tô contando as horas pra ver vcs....coração doendo de saudade...amo.

    E sim, Cristino tem razão...hehehehe

    E eu tbm...hauahuaha

    ResponderExcluir

Reflete aí comigo vai...