sábado, 19 de janeiro de 2013

Abstinência...

No início da segunda quinzena de dezembro do ano passado fiz um propósito que tem feito com que eu reflita sobre a importância que a gente dá às coisas, aos momentos e às situações. Optei por banir bebida alcóolica, refrigerante e chocolate, do meu cotidiano, pelo período de um ano. 

É natural que à primeira vista qualquer um se questione sobre, que mudança, afinal de contas, pode surtir na vida de alguém apenas por retirar, do cardápio, esses itens? Muita gente acha que tem a ver somente com dieta, reeducação alimentar e fatores ligados a saúde. Sim, acredito que esses fatores sofrem alteração, mas não é só o corpo que sente os reflexos.

Hoje pela manhã, indo ao supermercado comprar um suco e uma água para levar à um churrasco, estive pensando como a bebida alcoólica influencia nos relacionamentos sociais. Não que eu seja a maior beberrona do sul do mundo, mas, neste período,  tenho percebido como a bebida facilita a interatividade, o riso fácil e a curtição. Não que os sóbrios não aproveitem, não conversem ou se divirtam. Mas no meu caso, a bebida faz diferença. Sem sombra de dúvidas eu fico mais retraída e mais racional sem a "tonturinha".

Se estou achando ruim? Não. De modo algum. Tô achando interessante participar de encontros e festas sob novo ângulo social. Para uma observadora do comportamento humano, como eu, tem sido instigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflete aí comigo vai...