sábado, 6 de dezembro de 2008

05.06.08 - Feliz níver mãe...


Hoje é Dia do Meio Ambiente e dia também do aniversário da minha mãe. Sim, dona Neuza completa hoje 58 aninhos.... meu abraço ela recebeu por telefone, em uma conversa cheia de confidências dessa nossa vida levada a distância.


Minha mãe sempre foi considerada a transgressora das ordens familiares...sempre pagou um preço caro para poder usufruir da liberdade que ela sempre acreditou ter direito. Desde que me conheço por gente, ela era tachada de alguma coisa....


Hoje, mais madura e já uma mulher, faço outra avaliação do comportamento da minha mãe... o espírito livre era uma forma de mostrar que estava viva diante da tristeza de ter se casado com um homem ausente e ter somente para ela as obrigações de criar 5 filhas.


Nunca vou esquecer as acrobacias para não nos deixar de mãos vazias nas festas de Natal e nem dos vestidos quase iguais costurados pela vó Oliria para todas nós..heheh eu como era a terceira, me lascava, porque além de usar o meu, tinha que usar o da Selma e o da Sandra quando já não serviam para elas....heheh


Putz..e as chuquinhas que quase me arrancavam couro cabeludo de tanto que ela puxava??? E quando a bicha chegava indignada do Posto de saúde e sentava o chinelo Havainas, mesmo sem gente fazer nada...


É minha mãe...tu és uma guerreira....temos nossas diferenças, nossos embates, mas saiba que te amo profundamente....desejo que Deus te abençoe grandemente e que encontre a paz que teu coração merece....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflete aí comigo vai...