sábado, 6 de dezembro de 2008

07.06.08 - Lembranças da infância...


Ontem falei pelo MSN com minha prima Larissa...a garota chique que mora em Londres com seus dois Rafas...o maridão e o filhote... Só tenho primas chiques que moram em Portugal (a Lorena, irmã da Larissa, que encontrou por lá o amor da sua vida e formou uma linda família) e em Londres (Larissa) ....fashion né??heheh


Fora a oportunidade de aprender outra língua, conhecer países desenvolvidos e outras culturas, elas também batalham para ganhar uma graninha extra e gastá-la no Brasil.... eu as acho corajosas demais...atravessar o oceano e encarar um mundo tão desconhecido...sou covarde e nem sei se deixaria o Brasil...


Pois bem, a Larissa disse-me que também é leitora deste espaço...e eu fiquei lisonjeada, afinal estão me lendo lá de Londres né gente...estou internacional...hehehe
Depois que falei com vc, sabe do que lembrei Larissa??? do dia que seu vô Joaquim morreu (tenho quase certeza que foi neste dia)... vc era uma menininha ainda...acho que deveria ter uns dois ou três anos... eu fiquei a responsável por cuidar de vc...sei lá quantos anos eu tinha...acho que uns 12 ou 13...morava lá com a vó e dividia o mesmo quintal lembra??


Pois é, lá pelas tantas, tu pegou um sapato de salto da tua mãe pra brincar e entre uma coisa e outra, meteu aquele sapato na minha cabeça....com o salto fino... na hora pensei que minha cabeça tinha quebrado..heheheh
Não demorou muito e o sangue começou a escorrer...eita dor lascada...lembro até hj...e tu bem inocente ainda achou engraçado...ehehehe


Acho que vc estava se vingando pelo Leurye...heheh no fim do ano lá na vó, estava conversando com ele, debruçados lá na janela da cozinha e lembrando da nossa infância naquele quintalzão....recordamos que em certa ocasião brincando com aqueles tambores grandes que o vô sempre tinha no quintal, eu derrubei um de ferro bem no pé do Leurye....heheh resultado? pé quebrado, com fratura exposta..o pé pendurado...


Putz...acho que eu era meio terrível... lembramos também, que um dia brincando de circo, coloquei a Simone nas minhas costas e gritávamos: Imãsssssss corgaemmmmmmm..... e puft....a Simone se estatelou no chão e quebrou o braço....hehehe é pácábá....
A mãe da dona Eugênia (mulher do dr. José), é que tentou arrumar o braço da Simone...mas não teve jeito...teve que ir para o Hospital..heheh


Em outra ocasião...estávamos todos os trocentos primos lá pelo quintal da vó e eu estava saracoteando entre o pé de ceriguela e goiaba...competíamos pra ver quem ia mais alto... sei que despenquei de uns 4 ou 5 metros mais ou menos...fui batendo entre um galho e outro e me arrebentei no chão...virou aquela correria, chamando os adultos e lá veio minha mãe...ao invés de me socorrer me encheu de porrada...heheheh êeee fineza..hehehe


É queridas....fomos muito felizes naquele quintal...fomos muito amados e protegidos pelo vô Massotão que nunca voltava de uma viagem sem trazer presente para os 22 netos...
Que saudade gostosa né!!!!
Amo vocês..cuidem-se aí e creiam em Deus sempre..Ele está no controle de tudo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflete aí comigo vai...