sábado, 6 de dezembro de 2008

15.06.08 - I'm weird...


Sim...eu sou esquisita...muito esquisita, eu diria... tenho uns lances de instrospecção que me fogem do controle....é inerente à minha vontade...
Me esforço para interagir, driblar essa necessidade ferrenha de ficar fechada dentro de mim mesma, de fazer uma auto- DR (discussão da relação comigo mesma) mas, não há como fugir....minha consciência, meu subconsciente, minha razão e minha insanidade são mais fortes que eu... De modo geral gosto desta minha introspectividade ....mas há momentos que ela não contribui em nada, bem pelo contrário, ela agrava e superdimensiona fatos que poderiam ser facilmente superados...


Dia destes estava assistindo o Jô, e ele perguntava ao sexteto e à platéia, qual seria o nome do livro da vida de cada um... refletí um pouco e mentalmente respondi qual seria o nome do livro que narraria a vida da Silvia Angelica Palma. Seria: "A pescadora de ilusões", plagenado a música do Rappa (Pescador de ilusões).


Me iludo demais...me iludo com tudo....com amizades, amores, relações pessoais, profissionais....me iludo com o vizinho, com o atendente do posto de combustíveis, do banco, da loja de roupas ou de perfumes, com o colega de faculdade, com a amiga de anos...enfim...sou uma iludida, que beira a irresponsabilidade infantil...


Minha ilusão é gigante...é monstruosa....por vezes é sutil, insignificante...mas está alí...me lembrando que sou esquisita, que distorço a realidade, que tento fazer tudo parecer bonito, confiável e agradável...


Vivo achando que tenho que ser a amiga perfeita, a amante fatal, a profissional batalhadora e a menina que virou mulher... vivo numa luta interior, que grita e que susurra em meus ouvidos que não posso falhar...que tenho que ser forte, que não posso me sentir fragilizada e nem deixar que os outros me percebam assim....
I'm weird....

2 comentários:

Reflete aí comigo vai...